in

Campeão da FRECA, Antonelli salta de categoria e vai direto para a Fórmula 2 em 2024

O atual campeão da FRECA, Andrea Antonelli vai pilotar na Fórmula 2 no ano que vem

Andrea Kimi Antonelli
Jovem Andrea Kimi Antonelli impressiona diretores e equipes da Fórmula 1 (Divulgação/Prema)

Piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli passará direto para a Fórmula 2 em 2024, competindo pela Prema, líder na atual temporada. Ele vai assinar com a equipe após conquistar o título do Campeonato Europeu Regional de Fórmula, o FRECA, de 2023, pela Alpine.

Bicampeão europeu de kart, o italiano deixou uma boa impressão nas categorias juvenis ao vencer os títulos italiano e ADAC de Fórmula 4 com a Prema em sua primeira temporada de corridas em 2022.

Antonelli coroou seu ano com uma vitória na Copa F4 dos Jogos de Automobilismo da FIA , mas decidiu não mudar para a Fórmula 3 em 2023, indo para a FRECA. Ele conquistou o título faltando duas corridas, ainda em Zandvoort, na Holanda, com cinco vitórias. O jovem de 17 anos agora vai pular a Fórmula 3 e chegar direto à Fórmula 2.

A equipe levou três pilotos conhecidos ao título da Fórmula 2 nos últimos anos. Em 2017, foi Charles Leclerc, em 2020 foi Mick Schumacher, e em 2021 foi Oscar Piastri. Atualmente, a Prema mantém a chance de conquistar o campeonato com Frederik Vesti, que está atrás do rival Theo Pourchaire. Antonelli terá seu primeiro sabor na Fórmula 2 no teste pós-temporada, em Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, antes do campeonato apresentar um carro novo construído por para 2024.

Antonelli comemorou a oportunidade de chegar à Fórmula 2

Ele é o primeiro piloto já confirmado para a temporada que vem da Fórmula 2. Ele “vence” concorrência com Dino Beganovic, que é da Prema, e permanece na Fórmula 3 no ano que vem.

“Estou muito feliz por esta oportunidade. Da Fórmula Regional para a Fórmula 2 será um grande salto”, admitiu Antonelli em trecho divulgado pelo Motorsort.

“Estou ciente de que será muito desafiador porque o nível lá é muito alto. Será um carro novo para mim e para os outros também, mas ainda será difícil. Não quero criar expectativas, tentarei aprender o máximo possível nos testes para estar pronto para a primeira corrida, me divertir como sempre e fazer um bom trabalho. Estou muito feliz por continuar com a Prema, pois comecei minha carreira com eles e eles são minha segunda família. Adoro trabalhar com eles.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Quartararo

Quartararo admite que Yamaha não está nem perto do nível da Ducati no MotoGP

Red Bull

Max Verstappen critica asfalto do Circuito das Américas: “Não está no nível da Fórmula 1”