in

Carlos Sainz abre o jogo sobre especulações a respeito de contrato com Audi

Piloto espanhol não estará mais na Ferrari futuramente, de sorte que várias equipes o sondam para tê-lo no grid

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, não vai para a Mercedes
Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

O piloto Carlos Sainz diz que, ao contrário do que sugerem os rumores, não rejeitou uma oferta da Audi. O espanhol que quer tomar a “decisão certa” para o seu futuro.

Antes do dia da mídia no Grande Prêmio de Miami, as especulações de que Sainz havia finalmente rechaçado os avanços da equipe alemã começaram a ganhar força, mas ele reprimiu qualquer conversa desse tipo.

“Não, isso não está correto; não há verdade sobre isso. Como eu disse antes, há certas coisas que não dependem totalmente de mim e haverá algumas coisas esperando para serem feitas. Mas, enquanto isso, não é como se eu estivesse, ou estivéssemos, completamente parados”, disse.

“Ainda estamos conversando com as pessoas e avançando o que podemos avançar, mas todas essas coisas sempre incluindo a espera que, como eu disse antes, vamos precisar fazer, para que as pessoas se decidam em muitas áreas”, acrescentou.

Desde que foi confirmado que seu futuro não seria na Ferrari, Sainz está fortemente ligado ao projeto da Audi, que assumirá a entrada da Sauber na Stake F1 para a temporada de 2026. A equipe já contratou Nico Hulkenberg.

O pai de Sainz é piloto da Audi no Rally Dakar, de modo que o futuro ex-piloto da Ferrari também falou da influência do pai. “Com certeza, meu pai sempre dirá coisas boas sobre a Audi, o projeto e o quão confiante ele está de que a Audi chegará ao topo na Fórmula 1″.

“Se você acompanhar os projetos da Volkswagen, sempre que eles estiveram envolvidos no automobilismo — não importa se é com a Porsche, com a Audi ou qualquer um do Grupo Volkswagen — eles conseguiram vencer, e acho que isso é muito importante. Mas na minha decisão, e obviamente em tudo, há muito mais fatores envolvidos”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Helmut Marko, Red Bull

Helmut Marko lamenta saída de Adrian Newey da Red Bull: “Grande perda”

MotoGP

MotoGP confirma adiamento do GP do Cazaquistão