in

Carlos Sainz é visto em Melbourne e rumores de retorno aumentam

Focado na reabilitação, Carlos Sainz antecipou a viagem ao país da Oceania para não sofrer consequências do jet lag

Cairlos Sainz, da Ferrari, no GP da Itália de 2023.
Twitter/Ferrari

Depois de ter sido ausência no GP de Jeddah, na Arábia Saudita, o espanhol Carlos Sainz já foi flagrado em Melbourne, palco da terceira corrida da Fórmula 1, que ocorre neste final de semana Substituído pelo novato Oliver Bearman, o piloto da Ferrari parece estar reabilitado, e tem grandes chances de estar de volta às pistas.

Internado às pressas para realizar uma cirurgia de apendicite, Carlos Sainz chegou a participar de uma sessão de treinamentos em Jeddah, mas não suportou as dores e precisou ser hospitalizado para a resolução do problema. Diante disso, o britânico de 18 anos foi acionado de última hora, e fez bonito, cravando o sétimo lugar na corrida.

Segundo informações do jornal “Marca”, Sainz já foi visto em Melbourne, e diferentemente de quando passeou pelo paddock na Arábia um dia após a alta médica, o piloto já se movimenta com facilidade.

Apesar de toda a evolução apresentada, Carlos Sainz precisará ser submetido a um teste da FIA, onde vai ser decidido se o piloto da Ferrari tem ou não condições de participar de todas as sessões de treinamentos e da corrida em solo australiano.

O teste é feito no próprio circuito, sendo acompanhado por um delegado médico da FIA, que será o responsável por “bater o martelo”. Segundo informações da mídia local, o piloto espanhol antecipou a ida para Melbourne no intuito de se recuperar do jet lag, e se adaptar o mais rápido ao fuso do país da Oceania.

Caso Carlos Sainz tenha, de fato, condições de correr na Austrália, Oliver Bearman retorna consequentemente para a disputa da Fórmula 2, de onde se ausentou há quase duas semanas. O britânico mais jovem a correr na principal categoria do automobilismo defende as cores da Prema, e ainda aguarda o feedback da Ferrari para saber qual será o seu destino neste próximo final de semana.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton estreou na Fórmula, em 2007, já na McLaren, foi campeão em 2008

Campeão da Fórmula 1 manda recado para Hamilton: “Ficou muito confortável”

Primeiro vencedor de 2024 na Stock Car, Rafael Suzuki quer subir ao pódio pela primeira vez no Velocitta