in

Carlos Sainz lamenta problemas técnicos da Ferrari no GP do Brasil de Fórmula 1

O espanhol Carlos Sainz terminou a corrida em Interlagos em sexto, enquanto seu parceiro Charles Leclerc abandonou na volta de apresentação

Carlos Sainz
Divulgação / Ferrari

O fim-de-semana da Ferrari em Interlagos não foi dos melhores. Logo após Charles Leclerc conseguir um promissor segundo lugar no grid, o carro do monegasco falhou na volta de apresentação. A razão foi uma falha elétrica que ocasionou o desligamento do sistema hidráulico do carro. Posteriormente, Carlos Sainz terminaria o GP do Brasil do domingo (07) na sexta colocação.

A largada do espanhol seria prejudicada por danos na embreagem que o fez perder duas posições na primeira curva. Aliás, Carlos Sainz sofreu ao longo da etapa em Interlagos com o problema.

Em entrevista depois da corrida em São Paulo, o piloto da Ferrari não escondeu sua frustração. “Foi o mesmo que [durante a sprint] e o mesmo que todas as largadas que fiz neste fim de semana. Estou muito decepcionado porque obviamente nos custou alguns pontos no acumulado. Tivemos um problema desde o início do treino e não conseguimos adaptá-lo à direção. Temos lutado muito com fugas, é uma pena“, declarou Carlos Sainz.

“O GP do Brasil foi uma oportunidade perdida”, disse Carlos Sainz

O espanhol lamentou a saída precoce de Leclerc do GP do Brasil, mencionando a disputa direta com a Mercedes pela segunda colocação do campeonato de construtores.

Com Charles na corrida, teria sido uma grande oportunidade de somar pontos“, disse Carlos Sainz. “Mas o ritmo do carro também não foi bom. Então Aston Martin, McLaren e Red Bull estavam um pouco na frente e não pudemos lutar muito contra eles. É uma oportunidade perdida“, concluiu.

A Ferrari é a terceira colocada na Fórmula 1 com 362 pontos, 20 atrás da Mercedes, que soma 382. A campeã Red Bull tem exatamente 400 a mais que o segundo lugar, com 782 pontos. Restam duas corridas para o término da temporada. O GP de Las Vegas acontecerá no dia 19, enquanto o GP de Abu Dhabi será realizado em 26 de novembro.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

GP de São Paulo - Ingressos Fórmula 1 FIA

GP de São Paulo em 2024: saiba quando os ingressos da Fórmula 1 no Brasil serão vendidos

Yuki Tsunoda

Christian Horner revela história inusitada sobre Yuki Tsunoda: “Foi hilário”