Após o anúncio de que Carlos Sainz teria de ceder seu assento na Ferrari a Lewis Hamilton para a próxima temporada, esperava-se que, a esta altura, o futuro do espanhol já estivesse definido.
No entanto, Sainz segue sem um novo contrato na Fórmula 1 e suas opções para 2025 começam a diminuir. Audi (hoje Sauber Stake) e Williams seguem assim como a mais próximas de fechar com o piloto.
Leia também:
– Charles Leclerc herda pole de Verstappen no GP da Bélgica
– Sainz se distancia de acerto com a Mercedes, mas descarta ano sabático
– Magnussen diz que Sainz “é o grande nome disponível” no mercado
Um novo passo em uma possível negociação com a escuderia britânica parece então estar sendo dado em Spa-Francorchamps, neste fim de semana de Grande Prêmio da Bélgica.
Segundo informações do portal GPblog, Carlos Sainz Sr, pai do piloto da Ferrari, e o empresário Carlos Onoro Sainz, foram vistos na unidade de hospitalidade da Williams.
James Vowles, chefe de equipe da Williams, sempre manifestou seu interesse em trabalhar com Carlos Sainz, considerando-o um potencial substituto do questionado Logan Sargeant. Nas últimas semanas, no entanto, parecia que Sainz havia deixado de ser a prioridade da equipe, que já havia indicado estar explorando outras opções para a próxima temporada.
Quando saberemos o futuro de Carlos Sainz?
Apesar de, aparentemente, estar se aproximando da Williams, não é possível descartar que o espanhol feche com outra equipe do grid para o próximo ano.
Na última quinta-feira (25), dia de maior atenção com a mídia na semana da F1, Sainz afirmou que ainda não tem previsão de quando haverá uma decisão clara sobre seu futuro: “Honestamente, não posso dar a você a resposta, e não posso responder a essa pergunta. É tão simples quanto isso. Eu não sei. Não sei se vai ser antes ou depois das férias de verão. Não sei“.