in

Carlos Sainz projeta adaptação no SF-24 em último ano na Ferrari

Carlos Sainz ainda tem o futuro incerto para a partir da temporada 2025, mas faz questão defender as cores da Ferrari com foco total

Carlos Sainz Ferrari
Carlos Sainz, nos boxes da Ferrari (Divulgação/Ferrari)

Responsável por quebrar a hegemonia da Red Bull na temporada passada, sendo o único piloto concorrente a vencer uma corrida no ano, o espanhol Carlos Sainz se mostra otimista para o desempenho da Ferrari em 2024, mesmo sabendo que não vai continuar na escuderia a partir de 2025.

Depois do evento de apresentação do SF-24, o novo modelo de carro do time italiano, Carlos Sainz conversou com a imprensa e falou sobre as suas expectativas para mais um ano de disputa, se mostrando crente em um bom desempenho da Ferrari. No último ano, a escuderia encontrou problemas no começo da temporada, mas posteriormente, conseguiu deslanchar, tendo ficado a três pontos de ser a segunda melhor campanha entre os construtores.

“Eu gostaria de ser otimista e encorajado ao entrar em uma nova temporada. Também estou positivo e encorajado porque vi a quantidade de trabalho que todos dedicaram a esse carro”, iniciou Carlos Sainz.

“Gosto do método de trabalho que tivemos na Ferrari nos últimos seis, oito ou dez meses de desenvolvimento do carro. Se ele (carro) combina com meu estilo, é impossível dizer“, complementou o espanhol.

Ainda no papo, o espanhol foi enfático ao pontuar qual é o grande objetivo da Ferrari como um todo para 2024.

“Queremos que o carro seja mais fácil de guiar. Queremos que o carro nos proporcione menos momentos ruins, menos momentos complicados na pista, um pouco mais fácil para os pneus, um carro de corrida melhor em geral. E esperamos que isso signifique melhores resultados“, concluiu Carlos Sainz, mostrando foco em se adaptar o mais rápido possível ao novo carro.

A temporada 2024 da Fórmula 1 será iniciada no dia 29 de fevereiro, com os primeiros treinos livres do GP de Sakhir, no Bahrein. A corrida ocorre no dia 2 de março. A partir da próxima quarta-feira (21), as dez equipes já estarão no circuito realizando testes nos novos carros.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Pierre Gasly

Gasly afirma que Alpine pode competir no pelotão principal da Fórmula 1

Fernando Alonso, Aston Martin

Alonso tem ‘trunfo’ na disputa pela vaga de Hamilton na Mercedes em 2025