in

Gasly afirma que Alpine pode competir no pelotão principal da Fórmula 1

Gasly demonstrou confiança de que a Alpine pode futuramente brigar pelas principais posições da Fórmula 1, rivalizando com Red Bull e Ferrari

Pierre Gasly
Pierre Gasly

Pierre Gasly acredita que a Alpine é capaz de fornecer o maquinário que lhe permitirá cumprir a sua ambição final de competir na frente do pelotão da Fórmula 1.

A Alpine não conseguiu construir um início encorajador para os atuais regulamentos de efeito solo em 2022, regredindo para o sexto lugar no Campeonato de Construtores na temporada passada. A temporada anterior marcou a primeira temporada de Gasly na F1 fora da Red Bull e ele impressionou ao superar seu companheiro de equipe e compatriota Esteban Ocon por 62 pontos a 58.

O francês, que teve problemas diversos na Red Bull e foi rebaixado após 12 corridas em 2019, tem certeza de que está no auge de seus poderes e deseja uma segunda chance na ponta afiada. Embora um assento na Mercedes esteja disponível para 2025 em meio à mudança surpreendente de Lewis Hamilton para a Ferrari, o francês está convencido de que a Alpine pode se alinhar com suas ambições elevadas.

O chefe da equipe Alpine, Bruno Famin, confirmou no lançamento do carro 2024 da Alpine que as discussões com Gasly e Ocon haviam começado sobre extensões de contrato.

Aspas de Pierre Gasly, piloto da Alpine

“Foi inesperado para a maioria das pessoas (sobre a mudança de Hamilton. Obviamente isso muda um pouco a dinâmica do mercado de pilotos. Obviamente comecei na Alpine no ano passado. Eu conheço o projeto em que estou trabalhando. Tenho o fim do meu contrato no final do ano e obviamente há conversas em andamento.”

“Acho que a situação está bastante clara, mas no momento só quero ver do que este carro é capaz. Em última análise, meu objetivo é lutar na frente. Acredito que seja possível com a Alpine. Tenho 28 anos, boa experiência, estou no auge e é para isso que trabalho. Quero lutar por vitórias, por pódios e estar lá em cima.”

“É um processo contínuo e tivemos conversas (sobre renovação). Acho que vai começar a esquentar mais depois de algumas corridas ou talvez já tenha começado.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Pedro Acosta

Marc Márquez elogia Pedro Acosta: “Lutará pelo título mais cedo ou mais tarde”

Carlos Sainz Ferrari

Carlos Sainz projeta adaptação no SF-24 em último ano na Ferrari