Carlos Sainz disse que os novos regulamentos de pneus que estavam em vigor no Grande Prêmio da Hungria tornaram o fim de semana “muito monótono e muito chato”.
Como parte da Alocação Alternativa de Pneus da Pirelli, todos os pilotos de Fórmula 1 tinham apenas 11 jogos de pneus para seco à sua disposição, em vez dos 13 que normalmente são entregues a cada fim de semana de corrida.
Além disso, durante a qualificação, apenas o pneu duro poderia ser usado para o Q1. O médio foi obrigatório para o Q2, enquanto o composto macio estava em jogo para o segmento final do Q3. No entanto, os pilotos reclamaram da falta de tempo na pista durante os treinos de sexta-feira devido ao fato de terem menos pneus.
Durante a entrevista, foi destacado para Sainz que a Pirelli introduziu o regulamento para melhorar as medidas de sustentabilidade. Mesmo assim, o piloto deixou clara a sua insatisfação com as novidades.
Aspas de Carlos Sainz, piloto da Ferrari
“Acho as novas regras de pneus]interessante para a classificação. No resto do fim de semana, muito monótono e muito chato. Chegamos aqui na quarta para preparar tudo e na sexta você passa mais tempo na garagem do que correndo porque não tínhamos pneus suficientes.”
“Então, por que se preocupar em fazer duas sessões de treinos de uma hora se você não tem pneus para correr? Ou porque mesmo tendo sexta-feira, se você não tem pneus para rodar com eles, aprender com o carro, a pista e dar um show para os torcedores?”
“Definitivamente, algo precisa ser revisto, seja o formato ou a alocação de pneus. Os dois ao mesmo tempo, é como se você não estivesse fazendo uma coisa ou outra. Pode ser pela sustentabilidade. Mas, ao mesmo tempo, há quatro conjuntos de intermediários, três conjuntos de molhados que às vezes nem usamos em todo o fim de semana.”