in

Carlos Sainz revela que chegou a acreditar que venceria o GP da Itália

Espanhol largou na pole e chegou a liderar por 14 voltas, mas foi ultrapassado por Verstappen

Cairlos Sainz, da Ferrari, no GP da Itália de 2023.
Twitter/Ferrari

O sonho maior da Ferrari para o último domingo (03) não se concretizou no GP da Itália. Isso porque Max Verstappen, da RBR, venceu mais uma vez e impediu uma vitória em casa da equipe.

No entanto, nem tudo foi decepcionante para a escuderia italiana neste fim de semana. Carlos Sainz conquistou sua primeira pole position e seu primeiro pódio deste ano ao terminar com a P3.

As conquistas do espanhol ocorreram justamente no mesmo fim de semana de seu aniversário – o piloto fez 29 anos na última sexta-feira (1). Além disso, Charles Leclerc também teve um bom desempenho em comparação com a fase atual da equipe no campeonato e ficou com a P4 em Monza.

Apesar de a ultrapassagem de Verstappen sobre Sainz ser o o esperado antes da corrida, o piloto da Ferrari não deu vida fácil ao neerlandês durante 14 voltas, antes de não conseguir mais segurar o adversário da RBR e vê-lo o superar na volta de número 15.

Segundo o portal GPblog, Carlos admitiu em entrevista após a prova que chegou a acreditar que poderia superar Max e conquistar uma vitória histórica para a Ferrari no GP da Itália. Segundo ele, tudo parecia correr bem até a metade do primeiro stint.

(No início) senti que tinha tudo sob controle, mas acho que por volta da volta 10 ou 12, comecei a sentir o pneu traseiro esquerdo ceder muito, muito mais cedo do que eu esperava“; contou o espanhol.

Naquele momento, percebi […] que eu sofreria muito pelo resto da corrida“; continuou Sainz. “Foi exatamente o que aconteceu e meu pressentimento estava correto“; encerrou.

Briga “doméstica” no GP da Itália

Não demorou muito também para que Sainz fosse ultrapassado pelo outro carro da Red Bull, pilotado por Sergio Pérez. Assim, com a distância para Checo aumentando cada vez mais, restou ao espanhol lutar para manter seu lugar no pódio.

No entanto, quem vinha logo atrás era seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc. Os pilotos tinham duas opções: manter as posições como estavam, garantindo a P3 e a P4 sem riscos para a Ferrari no GP da Itália, ou dar o máximo de seus carros em uma briga pelo pódio.

Por fim, ambos decidiram arriscar e protagonizaram algo cada vez mais raro na Fórmula 1 atual: dois companheiros de equipe brigando por uma vaga no pódio. Confira abaixo o momento do embate entre os automobilistas da Ferrari, com a narração de Sergio Maurício pela Band:

https://twitter.com/esportenaband/status/1698346873743159302

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Brad Binder KTM

Binder analisa acidente com Bagnaia e dispara: “Pior pesadelo”

Fórmula 1 - 2023

FIA se manifesta e diz se todas as equipes da Fórmula 1 ficaram dentro do teto de gastos em 2022