in

Carlos Sainz vê vitória em Singapura como “resposta” da Ferrari

Ferrari com o triunfo de Carlos Sainz foi a única equipe capaz de destronar a hegemonia da dominante Red Bull na temporada 2023

Carlos Sainz, piloto da Ferrari
Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

Em uma temporada dominada de forma massacrante da Red Bull, o espanhol Carlos Sainz conseguiu um feito que nenhum dos outros 17 pilotos registrou no ano: vencer uma corrida. Depois de sucumbir em algumas provas onde poderia rivalizar com Max Verstappen e Sergio Pérez, o representante da Ferrari triunfou no GP de Singapura. Sobre o resultado, o companheiro do monegasco aponta que o mesmo trouxe um cenário de “resposta” e de projeções boas para o futuro.

Na oportunidade, Carlos Sainz terminou a prova no lugar mais alto, com o pódio sendo complementado por Charles Leclerc e Lewis Hamilton, sendo a única vez que Max Verstappen não figurou no top-3 na temporada.

Para vencer o circuito, Carlos Sainz adotou frieza ao segurar o ritmo, evitando que os pilotos sequentes se aproximassem. Já nos minutos finais, ele permitiu de forma acintosa que Lando Norris colasse e utilizasse o DRS para manter Russell atrás. Na visão do espanhol, toda a estratégia traçada e executada de forma perfeita mostrou que a Ferrari consegue corresponder sob o cenário de pressão, algo que chegou a ser questionado algumas vezes.

“Cem por cento. Isso tem que afetar o ano porque não tivemos muitas chances de vencer uma corrida este ano”, disse Carlos Sainz, em entrevista ao site Motorsports.com, quando questionado se o triunfo em Singapura trouxe esperanças para 2023.

“O fato de termos aproveitado e não desperdiçarmos uma única oportunidade lá e maximizarmos o TL1, TL2, TL3, quali, Q1, Q2, Q3 e a corrida foi, eu acho, uma grande conquista. a equipe, para provar que quando a oportunidade chegar no próximo ano teremos condições de vencer”, iniciou o piloto da Ferrari.

“Estávamos sob pressão naquele fim de semana porque significava que talvez fosse nosso único fim de semana para lutar por uma vitória em combinação, talvez com Vegas. Mas isso nós não sabíamos na época. O fato de termos maximizado isso, termos atuado, não falhamos sob pressão e nos reunimos naquele fim de semana, acho que é uma grande demonstração de que no próximo ano somos capazes de fazendo coisas se conseguirmos um bom carro”, complementou Carlos Sainz.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Kalle Rovanpera WRC

Kalle Rovanpera não disputará temporada completa da WRC em 2024

Ex-Fórmula 1 diz que mentalidade de Lewis Hamilton mudou: “Não era assim”