A Netflix organizou nesta semana um torneio de golfe em Las Vegas, que contou então com a participação dos pilotos de F1 Carlos Sainz, Lando Norris, Alex Albon e Pierre Gasly. Além deles, quatro jogadores profissionais do esporte também participaram: Justin Thomas, Rickie Fowler, Max Homa e Tony Finau.
Justin Thomas e o espanhol da Ferrari venceram a competição em dupla, após levarem a melhor sobre Pierre Gasly e Tony Finau. No entanto, as comemorações não correram como planejado, com Sainz quebrando o troféu do torneio ao deixa-lo cair no chão.
Assista abaixo o momento em questão, compartilhado assim pela conta oficial da Fórmula 1 em suas redes socias:
A Netflix expressou empolgação com a organização e transmissão do torneio, que reuniu pilotos que estiveram no documentário “Drive to Survive” e jogadores de golfe do primeiro ano de “Full Swing”.
“Adoramos ver como nossas séries de esportes trouxeram mais fãs para ligas e competições esportivas em todo o mundo. A Netflix Cup levará essa energia para o próximo nível com estrelas globais de dois sucessos populares competindo em nosso primeiro evento de esportes ao vivo“; declarou Gabe Spitzer, diretor cinematográfico da Netflix.
Carlos Sainz não é o primeiro a quebrar um troféu em 2023
A Fórmula 1 parece estar passando por “sérios problemas” com troféus neste ano. Carlos Sainz não foi o primeiro a cometer uma gafe durante uma comemoração, já que Lando Norris fez algo pior ao quebrar o troféu do GP da Hungria de Max Verstappen.
Após o ocorrido, o piloto da McLaren se isentou então da culpa pelo objeto quebrado em tom de brincadeira: “Max simplesmente colocou o troféu muito perto da borda. Ele caiu, eu acho. Não é problema meu, é dele.“
A Red Bull também protagonizou a quebra de um troféu da categoria. Durante a celebração pós-GP da Bélgica, os membros da escuderia, incluindo seus pilotos, correram para evitar a chuva de champagne. Dessa forma, ao ser esbarrada, uma placa caiu sobre o valioso objeto.