Após conquistar a pole position na classificação de sábado, o espanhol Carlos Sainz terminou o GP da Itália na terceira colocação. O piloto da Ferrari ficou atrás de Max Verstappen e Sergio Pérez, dupla da Red Bull.
Sainz fez questão de comemorar o pódio em Monza, principalmente por causa dos fãs da Ferrari que estavam ‘em casa’. O piloto afirmou ter se divertido na disputa com Verstappen e Checo Pérez.
“Foi provavelmente o pódio mais especial que você pode conseguir como piloto da Ferrari. Eu gostei muito e agora, obviamente, estou um pouco exausto porque foi uma corrida difícil. Sempre tentando manter os carros atrás de você. Dei tudo de mim e, no final, acho que merecíamos um pódio”, avaliou Sainz em entrevista ao Viaplay.
“Foi divertido, mas no limite foi difícil. Foi o mais difícil e divertido possível, mas também me diverti com Checo e Max. Foram todas batalhas muito duras e difíceis, e fizemos um bom trabalho para mantê-las limpas, o que foi agradável e bom para todos”, acrescentou o piloto da Ferrari.
Sainz comenta disputa com Verstappen:
Calos Sainz conseguiu segurar a liderança da corrida até a volta 15, quando acabou sendo ultrapassado por Max Verstappen. Sainz deixou claro que fez tudo o que podia para conter o piloto holandês.
“Foi muito difícil. Honestamente, eu não poderia ter feito nada além do que fiz. Tentar mantê-lo atrás também me custou a degradação dos pneus que tive, porque eu provavelmente estava forçando demais para o nosso ritmo neste fim de semana. Fiz tudo o que podia. Acho que foi uma execução muito boa, uma batalha difícil, mas, honestamente, foi a mais difícil possível”, completou.