Nesta semana, o coração de Lewis Hamilton certamente ficou mais apertado ao ver a destruição de seu carro favorito em um acidente. Um Pagani Zonda 760 LH bateu forte em País de Gales, deixando o estado do carro necessitando de reparos significativos. O proprietário do veículo escapou ileso do acidente.
Existem muito poucos Pagani Zonda 760 no mundo. E há apenas uma que leva as iniciais LH, as do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. Este Pagani Zonda 760 LH foi comprado pelo heptacampeão de F1 em 2014 e permaneceu com ele por cerca de sete anos, como ele o chamava de seu “favorito”. Depois de menos de mil quilómetros percorridos, acabou vendendo o carro, o mesmo que sofreu acidente em Gales.
O fotógrafo Ethan Gale postou fotos do acidente que ocorreu na beira da estrada em Penmaenbach Tunnel, Conwy, País de Gales. Nas imagens vemos o Pagani de três pedais carregado em um trailer enquanto apresenta danos significativos que certamente custarão uma fortuna considerável.
O Zonda provavelmente pegará a estrada novamente muito em breve, mas o eixo traseiro está quebrado, o para-brisa rachado, os faróis destruídos e os painéis da carroceria danificados. Segundo rumores da imprensa local, o motorista acelerou demais e perdeu o controle. Ao menos, o carro quebrado não se tratava de uma Mercedes, equipe em que o britânico permaneceu para a Fórmula 2023.
Lewis Hamilton foi honesto sobre o Zonda em 2018; relembre
Em entrevista ao Sunday Times em meados de 2018, Lewis Hamilton foi brutalmente honesto sobre o 760 LH, dizendo: “É terrível de dirigir” e “em termos de manuseio, é o pior”. No entanto, o piloto também elogiou o Zonda pela trilha sonora emitida pela unidade de aspiração natural de 7,3 litros: “É o carro com melhor som que possuo”. Com apenas 1.000 km percorridos desde 2014, recordamos que este Zonda foi vendido por cerca de 10 milhões de euros