Não é exagero dizer que a Red Bull já “polemizou” antes mesmo do início da temporada da F1. Além da RBR, de Sergio Pérez e do atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, a marca de energéticos conta com outra equipe.
Trata-se da Visa Cash App RB, antiga AlphaTauri, dos pilotos Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda. Naturalmente, outras escuderias protestaram sobre a situação, temendo um possível conflito de interesses.
Quem comentou sobre o tema foi o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. “O assunto de a Red Bull possuir duas equipes está em discussão há alguns meses. No entanto, quero enfatizar que não devemos nos esquecer os benefícios trazidos à F1 por conta da compra e administração de uma segunda equipe”, disse em entrevista ao Motorsport.com italiano. “Estamos cientes que possuir mais de um time, e o número de votos na Comissão da F1, pode estar sujeito à discussão”.
O executivo, por outro lado, chamou a atenção para a questão das peças que podem ser compradas e vendidas pelas escuderias. “Acho que esse é um aspecto de dever ser abordado com cautela. O equilíbrio agora não é ruim. Estamos falando de peças que algumas equipes compram de outras há muitos anos. Neste sentido, não há sinais de que a regulamentação atual precisa ser mudada”, finalizou.
Temporada da F1 volta no fim de semana
Após a vitória de Lando Norris no GP de Miami no início do mês, o calendário volta a todo o vapor neste fim de semana. Entre sexta-feira (17) e domingo (19), os pilotos da principal categoria do automobilismo disputam a etapa de Ímola. Dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez lideram a classificação com 136 pontos e 101 pontos, respectivamente.
GP de Ímola de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações