in

CEO da Red Bull vê Tsunoda “mentalmente à frente” na temporada da Fórmula 1

Peter Bayer, CEO da Red Bull, elogiou o piloto japonês da Visa Cash, que tem se destacado neste início de temporada

CEO Red Bull elogia Tsunoda
Divulgação / Visa Cash RB

O CEO da Red Bull na Fórmula 1, Peter Bayer, disse que Yuki Tsunoda está “mentalmente em um nível diferente agora” após seu forte início na temporada de 2024. O piloto japonês se classificou entre os dez primeiros nas últimas três corridas, superando seu companheiro de equipe mais experiente, Daniel Ricciardo.

Ele garantiu o sétimo lugar na Austrália, ajudado pelas desistências de Max Verstappen e Lewis Hamilton e por uma penalidade para Fernando Alonso. Depois, Tsunoda seguiu com o 10º lugar em sua corrida em casa, em Suzuka, compensando uma largada inicial ruim ao realizar algumas ultrapassagens que chamaram a atenção e se beneficiando de uma parada rápida quando um grupo de carros parou ao mesmo tempo.

“Ele disse que saiu com o ‘espírito samurai'”, brincou Bayer em entrevista ao Motorsport.

“Acho que foi uma conquista incrível para ele diante da torcida local e da Honda.“Alguém me disse que é a primeira vez desde 2012, quando Kobayashi marcou pontos em um GP do Japão, então uma grande conquista de Yuki, honestamente. Foi uma pilotagem muito boa da parte dele e ele controlava os pneus quando precisava, empurrava quando precisava. Ele teve grande apoio da equipe naquele pitstop. No geral, muito, muito feliz com ele.”

CEO da Red Bull disse que Tsunoda conseguiu lidar bem com o início da temporada 2024

Peter Bayer disse que Yuki Tsunoda absorveu a pressão de se apresentar diante de sua torcida, refletindo uma mudança geral em sua abordagem este ano.

“Isso é algo que vimos nas últimas corridas e ele fez grandes progressos mentalmente. Durante o inverno ele fez um progresso incrível fisicamente, mas mentalmente ele está em um nível diferente agora. Ele está assumindo isso e, na verdade, tirando energia disso, em vez de se distrair. Acho que este foi certamente um ‘mega drive’ dele.”

Tsunoda superou Lance Stroll, da Aston Martin em todos os eventos deste ano. No entanto, Bayer disse que é muito cedo para sugerir que a segunda equipe da Red Bull pode continuar a ultrapassar o canadense e “se infiltrar” no grupo dos cinco primeiros times.

“Tenho que ter cuidado com isso. Provavelmente o que nos ajudou é que inicialmente parecia que Lance não tirou tanto proveito de sua atualização quanto pensávamos inicialmente. E temos estado um pouco melhores aqui do que pensávamos, porque na verdade pensávamos que esta não era uma pista para nós”. Além disso, nossa nova atualização provavelmente está mais voltada para as próximas corridas”, concluiu o CEO.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

nascar-kyle-larson-rendimento-prova

Kyle Larson não se empolga com primeiro treino da Indy 500: “Muito a mostrar”

Raphael Reis disputa etapa endurance do TCR South America e Brasil Banco BRB em dupla com Lucas Foresti