Lewis Hamilton chocou o mundo da Fórmula 1 ao anunciar sua partida da Mercedes para se unir à Ferrari em 2025. O acordo foi confirmado pela Scuderia no início de fevereiro, causando assim grande repercussão entre os apaixonados pelo esporte e a imprensa especializada.
Essa transferência é significativa para o automobilismo, pois envolve dois dos principais protagonistas da história da Fórmula 1, tanto em relação aos pilotos quanto às equipes que já passaram pela categoria.
Leia também:
– Mercedes promete “não cometer os mesmos erros” em Miami
– O auge de Lewis Hamilton chegou ao fim na Fórmula 1?
Desde então, o heptcampeão mundial precisou ouvir diversas opiniões sobre sua escolha e também quais as melhores formas de lidar com a mudança para a tradicional escuderia italiana.
Mais recentemente, foi então a vez de nada menos que o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, destacar algo para Hamilton. Segundo matéria do portal Racingnews365, o italiano afirmou que Lewis precisa se adaptar à mentalidade da Ferrari quando chegar à equipe no próximo ano.
“Para nós, como Fórmula 1, (Hamilton na Ferrari) é uma notícia incrível“; iniciou Domenicali, que também ocupou o cargo máximo dentro da Scuderia de 2008 a 2014. “Lewis precisa entender a mentalidade de Maranello e da Itália e tenho certeza que ele está totalmente curioso para entender isso“; apostou o mandatário.
Hamilton x Leclerc será positivo para a Ferrari
Stefano Domenicali também comentou sobre o quão motivador pode ser para Charles Leclerc, atual piloto da Ferrari e futuro companheiro de equipe de Hamilton, ter de competir internamente com o heptacampeão mundial, principalmente devido aos holofotes que estarão sobre a equipe.
“Por outro lado, quando há uma personalidade tão incrível entrando na equipe e na Ferrari, há também muito foco neles. Charles (Leclerc) interpretará isso como um novo incentivo para se tornar ainda mais forte, então acho que todas os cenários são positivos para a equipe“; analisou o CEO da F1.