in

Charles Leclerc abre o jogo sobre disputa com a Mercedes pelo vice do Mundial de Construtores 

Charles Leclerc, Ferrari, GP do México de Fórmula 1
Reprodução / X - @ScuderiaFerrari

Restando apenas uma etapa para o fechamento da temporada 2023 da Fórmula 1, a Ferrari encurtou a diferença para a Mercedes na disputa pelo vice-campeonato de Construtores e deixou o cenário totalmente aberto. Com a “goleada” aplicada no GP de Las Vegas, no último final de semana, a escuderia italiana viu a “gordura” ser reduzida para apenas quatro pontos, principalmente sob a batuta de Charles Leclerc.

Em entrevista após a corrida, o monegasco comentou sobre o pleito com a equipe alemã e destacou a importância do segundo e sexto lugar no circuito dos Estados Unidos.

“Há muitos pontos positivos neste fim de semana, mas acho que o maior ponto positivo que preciso tirar de um fim de semana como este é que agora estamos a quatro pontos da Mercedes”, iniciou Charles Leclerc.

“Isso significa que o segundo lugar na categoria de construtores será decidido em Abu Dhabi e estou totalmente motivado para ter um ótimo fim de semana em Abu Dhabi e, com sorte, terminar em segundo lugar na categoria de construtores”, pontuou o piloto.

No cenário atual, a Mercedes aparece com 392 pontos, tendo somado somente 10 tentos em Las Vegas, contra 24 da Ferrari, que chegou aos 388 tentos.

CHARLES LECLERC FALA SOBRE A VITÓRIA

Ainda no papo com a imprensa, o monegasco falou sobre a disputa com Max Verstappen pela vitória, pontuando que se não fosse o safety car, o resultado da corrida poderia ser outro.

“Por um lado, estou feliz porque preciso estar feliz depois de uma corrida como essa, do ponto de vista da equipe e também do meu próprio desempenho. Não deixei nada na mesa hoje e dei tudo de mim até a última curva da última volta”, pontuou o monegasco.

“Obviamente, foi muito emocionante conseguir o segundo lugar de ‘Checo’ na última curva. Por outro lado, obviamente decepcionado porque eu realmente acredito… odeio falar com os ‘ses’, e nunca faço isso, mas realmente acredito que hoje, sem o safety car, a vitória era nossa“, complementou o piloto, que também tem como objetivo em Abu Dhabi terminar na quarta posição do Mundial.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur Frédéric Vasseur

Na briga pelo vice-campeonato de construtores, Vasseur deixa recado para Mercedes antes do GP de Abu Dhabi

Stroll, Fórmula 1

Stroll defende shows da Fórmula 1, mas avisa: “Não quero dançar todo fim de semana”