in

Charles Leclerc abre o jogo sobre incidente com Pérez no GP do México: “Não tinha para onde ir”

Leclerc admitiu ter ficado “extremamente surpreso” por ter conseguido terminar a corrida após a colisão com Pérez, que abandonou a prova

Ferrari, Leclerc
X/Ferrari

Depois de conquista a pole na classificação, Charles Leclerc esperava brigar por uma vitória no GP do México. O monegasco só não contava com um incidente envolvendo Sergio Pérez logo na primeira volta. Apesar do susto, o piloto da Ferrari conseguiu terminar a corrida na terceira colocação, atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Como estava na ‘casa’ de Pérez, Leclerc foi vaiado pelo público presente no Autódromo Hermanos Rodríguez. O monegasco, porém, foi defendido pelo próprio piloto mexicano, que assumiu a culpa pela batida que o tirou da corrida. Ex-pilotos como Ralf Schumacher e Jenson Button também atribuíram a culpa pela colisão inteiramente ao piloto da Red Bull.

“Eu penso exatamente o mesmo”, afirmou Charles Leclerc. “Quero dizer, eu não tinha para onde ir. Tentei ficar à direita o máximo possível, o mais próximo que pude de Max. Mas, infelizmente, não havia mais espaço para que eu ficasse mais à direita. Acho que ‘Checo’ provavelmente não estava ciente de que eu tinha Max à minha direita e começou a virar. Quando vi isso, sabia que iríamos colidir em um ponto, o que aconteceu. Depois disso, fiquei extremamente surpreso por ter conseguido terminar a corrida”, explicou.

+ Max Verstappen defende Sergio Pérez após batida do companheiro no GP do México

Por fim, Leclerc reconheceu que a Ferrari não tem carro para vencer uma corrida. “Tivemos um sábado muito bom. Um ritmo muito bom nos treinos classificatórios, mas não temos o carro para vencer corridas no domingo. Então, é aí que vamos tentar colocar todo o nosso esforço para o próximo ano, a fim de sermos melhores no domingo”, completou.

Pérez isenta Leclerc de culpa após acidente:

Em seu perfil nas redes sociais, Sergio Pérez se manifestou sobre o ocorrido durante o GP do México. O piloto da Red Bull assumiu o risco e isentou Charles Leclerc de culpa pela batida que o tirou da corrida.

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos vocês por tudo, de coração. Vocês são os melhores fãs do mundo. Hoje, eu deixei tudo que podia na pista. Vi o espaço e arrisquei. Não foi culpa do Charles, foi um incidente de corrida. Não foi como esperávamos, mas demos tudo pela vitória. Estou orgulhoso dos esforços e trabalho incrível da Red Bull nesse fim de semana. Vejo vocês no próximo ano, e vamos lutar para vencer de novo”, disse Peréz.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Marc Márquez Honda

Ducati se manifesta sobre contrato curto com Marc Márquez

GP do Brasil entrou para o calendário da F1, na década de 70, e foi centro de briga política

Horário, onde assistir e mais: tudo o que você precisa saber sobre o GP do Brasil