Charles Leclerc negou que tenha assinado um novo contrato com a Ferrari, mas garantiu que essa é a prioridade dele. O piloto de 25 anos ignorou as especulações e se declarou para sua equipe.
“As discussões sobre o contrato ainda não começaram, mas está tudo claro para mim, eu amo a Ferrari e quero vencer aqui. Essa é minha prioridade”, garantiu ele, que prosseguiu em seguida:
“Além do amor pela Ferrari que sempre existiu e continua existindo, compartilho muitas coisas com Fred [Vasseur, chefe da equipe], e muitas delas têm a ver com planos para o futuro. Estamos alinhados”, explicou ao “Corriere dello Sport”.
O piloto monegasco é o rosto da Ferrari desde que assumiu o posto em 2019. Na época, a equipe italiana assinou um contrato de cinco anos e deu um sinal que tinha como intenção construir seu futuro em torno de Charles Leclerc.
O vínculo se encerra no fim de 2024 e os boatos já começam a surgir. Os dois lados não mostram “desespero” para renovar o contrato e as conversas devem acontecer de forma natural nos próximos meses.
Além de sinalizar sua vontade, Charles Leclerc deixou um recado para a Ferrari: “Os rumores que me colocam em outras equipes significam apenas que estou fazendo bem o meu trabalho. Mas sou indiferente a eles porque sei o que quero. Ainda não sei o que a Ferrari quer de mim“, pontuou ele.
Carlos Sainz, o outro piloto da Ferrari, também falou com tranquilidade sobre o futuro: “Durante as férias de três semanas em agosto, vou começar a pensar um pouco sobre o que me deixaria feliz, e depois as férias de inverno será o momento para começar a descobrir onde vou correr em 2025”, disse o espanhol.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontece no dia 27 de agosto, na Holanda.