A Ferrari iniciou o ano de 2024 como a mais próxima de conseguir desbancar o domínio da Red Bull Racing. No entanto, Charles Leclerc e Carlos Sainz sofreram com atualizações equivocadas no SF-24 e viram a McLaren tomar este posto com Lando Norris e Oscar Piastri.
Ainda assim, o piloto monegasco conseguiu uma boa recuperação nas últimas provas antes da pausa de verão, mantendo-se assim em terceiro lugar no Mundial de Pilotos até o momento.
Leia também:
– Ferrari icônica de Michael Schumacher vai a leilão nos EUA
– Vasseur defende Leclerc em meio a comparações com Sainz
– Vasseur luta para superar os repiques no SF-24 após atualizações
Após a confirmação de sua P3 no Grande Prêmio da Bélgica, Charles Leclerc declarou que não poderia “esperar algo melhor” da Ferrari após a primeira metade da temporada.
“Nossa primeira parte (da temporada) foi muito boa, acho que não poderíamos esperar (algo) melhor“; iniciou assim o monegasco, segundo o portal RacingNews365.
Leclerc também destacou a importância das últimas atualizações, que corrigiram os problemas enfrentados pela Scuderia nos Grandes Prêmios anteriores, que atrapalharam na busca por melhores resultados.
“Maximizamos o potencial do carro. Então tivemos quatro corridas em que estamos indo de configurações extremas para configurações extremas. E para mim, era simplesmente impossível chegar à qualificação e saber onde estava o limite do carro. E perdemos muitos pontos“; analisou Leclerc.
Charles Leclerc ainda vê pontos a serem melhorados
No entanto, o piloto monegasco não baixa a guarda e aponta que ainda há muito a ser feito para voltar a brigar por vitórias com McLaren e Red Bull.
“Nas duas últimas corridas, nos concentramos novamente em maximizar os resultados, e acho que conseguimos, mas não rápido o suficiente“, analisou Charles Leclerc. “Então é aí que realmente precisamos nos concentrar e dar um passo à frente na segunda parte (da temporada) se quisermos ter resultados melhores“; encerrou.