Charles Leclerc disputa a Fórmula 1 desde 2018, mas foi na segunda temporada como integrante do grid que ele virou titular de uma das escuderias mais tradicionais da competição: a Ferrari.
Um vice-campeonato obtido em 2022 foi o melhor resultado do piloto como funcionário da empresa. Em entrevista concedida ao Gentleman’s Journal, o monegasco declarou que não está satisfeito.
“Meu objetivo é me tornar campeão mundial de Fórmula 1 com a Ferrari. Só quero isso com a Ferrari. Então, por enquanto, estou apenas focado nisso”, iniciou o competidor.
Charles Leclerc, na atual temporada, tem 177 pontos e ocupa a terceira posição, no campeonato entre pilotos. A Ferrari, por sua vez, também está em terceiro, mas no torneio de construtores. Tem 345 pontos.
“Ainda não estamos onde queremos em termos de desempenho, mas estamos trabalhando muito para chegar ao topo”, garantiu.
Charles Leclerc, a partir de 2025, formará dupla com Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial vai substituir Carlos Sainz.
“Posso dizer que, com a equipe e a forma como trabalhamos, o futuro parece brilhante”, afirmou o piloto, antes de fazer ressalvas.
“No entanto, na situação em que estamos agora, gostaria que tivéssemos um carro para vencer”, finalizou Charles Leclerc.
Quando é a próxima de Fórmula 1?
A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort.
O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento:
23 de agosto
- Treino livre 1 – 7h30
- Treino livre 2 – 11h
24 de agosto
- Treino livre 3 – 6h30
- Treino classificatório – 10h
25 de agosto
- Corrida – 10h
Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília