Ainda sem conseguir deslanchar na temporada 2023 da Fórmula 1, o monegasco Charles Leclerc teve o seu nome recentemente especulado nas movimentações do mercado de pilotos, onde foi cotado uma possível saída dele da Ferrari. Contudo, o cenário parece ter sido contornado, e há boas possibilidades de uma extensão de vínculo ser oficializada.
No contrato atual, Charles Leclerc pertence à escuderia italiana até o final de 2024. Em abril, o chefe da equipe, Fred Vasseur foi questionado sobre as chances de perder o piloto, e não se mostrou preocupado, embora tenha classificado que ele não era o momento de debater uma renovação.
Os rumores, no entanto, não cessaram, sendo impulsionados por problemas recentes que o monegasco teve nos GPs da Espanha e Canadá. Apesar das divergências, as arestas aparentemente foram aparadas, e o caminho está “pavimentado” por um fico de Charles Leclerc.
Em contato com o “Motorsport.com”, o piloto foi indagado se há havia iniciado as conversas para a extensão de contrato, e a resposta foi positiva. “Estamos começando aos poucos a falar sobre isso, sim”, afirmou o monegasco.
Diferente do companheiro de Ferrari, Carlos Sainz, Charles Leclerc disse que “não há um prazo específico” para a resolução do assunto. O piloto acredita “que um ano e meio é um longo caminho a percorrer”, afirmou o piloto.
“Para ser honesto, não está realmente em minha mente ainda. Quando digo que lentamente começamos a conversar sobre isso, é apenas aqui e ali, mas nada de especial, nada específico”, sinalizou.
CHARLES LECLERC NO CAMPEONATO
Diferentemente de 2022, quando rivalizou no início da temporada pelo título contra Max Verstappen, o monegasco só marcou um pódio nas oito corridas realizadas na atual temporada, tendo computado 54 tentos, atrás inclusive do companheiro de escuderia, que figura no quinto posto com 68 pontos.
Leclerc e Sainz esperam que o pacote de atualizações da Ferrari, implementado recentemente, possa trazer uma situação de remontada para a equipe.