Na manhã deste sábado (25), aconteceu o terceiro treino livre do Grande Prêmio de Mônaco. As ruas do Principado em Monte Carlo receberão amanhã (26) a mais charmosa corrida da Fórmula 1, com a largada programada para as 10h (horário de Brasília).
O mais rápido do TL3 foi o monegasco Charles Leclerc, que correndo em sua casa cravou o tempo de 1:11.369 na reta final da sessão. O piloto da Ferrari já havia marcado o melhor tempo também no TL2 de ontem (24), onde foi ainda mais rápido com 1:11.278, enquanto Lewis Hamilton foi o mais rápido no TL1.
Max Verstappen foi o segundo colocado no treino. Fecham o top-10 do TL3: Lewis Hamilton, Oscar Piastri, Sergio Pérez, George Russell, Carlos Sainz, Lando Norris, Yuki Tsunoda e Fernando Alonso.
A sessão de classificação que definirá o grid de largada do GP de Mônaco acontecerá daqui a pouco, às 11h (horário de Brasília).
Lando Norris reclamou durante o treino no Mônaco: “Idiotas”
Um toque de Valtteri Bottas no muro fez com que sua Kick Sauber ficasse presa na pista, o que provocou bandeira vermelha por alguns minutos. O finlandês teve danos na suspensão dianteira direita. Portanto, não conseguiu contornar a curva Rascasse, tampouco conduzir o carro até o box. Na sequência, Lewis Hamilton teria problema com o pneu dianteiro, que travou sua Mercedes.
Chamou a atenção um desentendimento entre Lando Norris e George Russell, com o piloto da McLaren reclamando após quase colidir com o compatriota da Mercedes. “Idiotas, esses caras”, resmungou Norris no rádio.
Além disso, alguns pilotos reclamaram de Max Verstappen por ter dirigido lentamente na reta final do treino, atrapalhando o tráfego dos demais.