in

Charles Leclerc faz ‘confissão’ sobre saída de Carlos Sainz da Ferrari

Monegasco Charles Leclerc trouxe bastidores da relação com Carlos Sainz na Ferrari; parceria entre os dois será encerrada em breve

Foto de Charles Leclerc para ilustrar a fala de Toto Wolff sobre o piloto da Ferrari
Reprodução/Twitter Ferrari

A transferência de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari deu o que falar nos últimos dias. Preterido pelo time italiano, o piloto Carlos Sainz terá uma temporada de 2024 atípica e com mistos de sentimentos. Parceiro do espanhol, Charles Leclerc disse que sentirá falta dele no convívio diário, uma vez que ostentam um bom relacionamento.

Em entrevista ao Daily Mail, o monegasco classificou a amizade com Sainz como “muito especial” e que transcende as pistas.

Somos amigos fora das pistas . Compartilhamos momentos muito bons. Passamos muito tempo juntos. Além do mais, vejo o Carlos mais do que minha própria família. E este ano mais porque teremos 24 corridas “, pontuou Charles Leclerc.

Companheiros de Ferrari há três anos, os dois acumularam altos e baixos na relação, com o tratamento da equipe sendo o termômetro para alguns “picos” de tensão, mas o respeito entre eles sempre prevaleceu. A partir de 2025, no entanto, Sainz deixará o time, abrindo espaço para Lewis Hamilton, que certamente chega com o intuito de ser o piloto número 1 da escuderia.

Nos bastidores, o monegasco já sinalizou que não vai dar vida fácil para o heptacampeão, se mostrando focado em ser o primeiro do time. “Ganhar o Mundial é o único objetivo que tenho. Só fico feliz quando ganho. Não estou satisfeito em ser segundo (fui vice-campeão em 2022)”, confessou.

Charles Leclerc vê supremacia da RBR

Ainda na entrevista, o piloto da Ferrari foi questionado sobre o que projetar para a temporada 2024, e foi enfático ao destacar que a Red Bull Racing virá forte por mais um ano.

“Também é necessário estabelecer metas realistas, embora estejamos sempre otimistas e tentemos fazer o melhor trabalho possível. Todos queremos vencer, mas vendo onde começamos no ano passado, a Red Bull começa com uma grande vantagem. precisamos diminuir a distância o máximo possível . Portanto, faremos absolutamente tudo o que estiver ao nosso alcance para nos aproximarmos e podermos falar com eles pelo primeiro nome”, avaliou o Charles Leclerc.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023

Patrocinador sugere que Supercars financie contrato de Kostecki

Jack Doohan aposta em experiência para tentar vaga na Fórmula 1 em 2025

Jack Doohan aposta em experiência para tentar vaga na Fórmula 1 em 2025