in

Patrocinador sugere que Supercars financie contrato de Kostecki

Na opinião do investidor Peter Adderton, a competição poderia comprar o contrato do atual campeão Brodie Kostecki

Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023
Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023 (Divulgação/Supercars)

O Supercars está ameaçado de não ter seu campeão na temporada. Brodie Kostecki está fora da abertura da temporada da tradicional competição de stock-car da Oceania. O piloto de 26 anos não chegou ainda a um acordo para a renovação de contrato com a Erebus Motorsport.

Dessa forma, Kostecki não disputará o Bathurst 500 entre 23 e 25 de fevereiro, sendo substituído por Todd Hazelwood. Além disso, o automobilista teria desavenças internas com alguns integrantes. O impasse vem proporcionando a perda de patrocinadores pela Erebus, como a Coca-Cola.

Diante da possibilidade de Brodie Kostecki não ter a oportunidade de defender seu título no Supercars, seu parceiro comercial deu uma sugestão. Na opinião do empresário Peter Adderton, que é patrocinador pessoal do piloto, a própria competição poderia investir no contrato do campeão de 2023.

O representante da empresa de telefones celulares Boost Mobile acredita que o Supercars precisa intervir no episódio, junto aos representantes da Erebus. Então, citou a dona da equipe Betty Klimenko e o chefe Barry Ryan.

“Eles deveriam ir até Betty e Barry e dizer: ‘Quer saber? Ele não vai voltar, está arrastando o esporte para o chão, vamos comprar o contrato dele’. Se eu dirigisse Supercars agora, seria direto para Betty e Barry dizerem: ‘Vou comprar o contrato dele. O que você quiser, é só me dizer, e eu compro, porque isso não é bom para ninguém'”, disse Adderton, em entrevista para o podcast Rusty’s Garage.

Na opinião do empresário, a ausência de Kostecki da edição de 2024 do Supercars é ruim para todos. “Eles têm direitos de TV para negociar, certo? Isso está sendo arrastado pela grande mídia agora, não apenas pela mídia do automobilismo. Eles precisam acabar com isso rapidamente”, concluiu.

Kostecki recebeu prêmio

Brodie Kostecki fez ontem (11) sua primeira aparição pública depois do imbróglio com a Erebus. Ao ser homenageado na premiação Motorsport Austrália National Awards pelo título do Supercars no ano passado, não fez uma abordagem ampla por questões jurídicas.

“Não tenho certeza do que o futuro imediato reserva, mas o que posso dizer é que estou com boa saúde em geral, que tenho um compromisso de longo prazo com o automobilismo australiano e um desejo ardente de estar aqui novamente mais de uma vez no Supercars”, declarou Kostecki, que disputará o prêmio de atleta do ano na Austrália em março.

Comentários

Loading…

Trackhouse Racing é a mais nova equipe da MotoGP

Chefe da Trackhouse promete dificultar Ducati na MotoGP

Foto de Charles Leclerc para ilustrar a fala de Toto Wolff sobre o piloto da Ferrari

Charles Leclerc faz ‘confissão’ sobre saída de Carlos Sainz da Ferrari