in

Chefe da Trackhouse promete dificultar Ducati na MotoGP

Com experiência na Yamaha e Suzuki na MotoGP, Davide Brivio assumiu a nova equipe que será satélite da Aprilia

Trackhouse Racing é a mais nova equipe da MotoGP
Trackhouse Racing é a mais nova equipe da MotoGP - foto: divulgação/MotoGP

A MotoGP terá uma nova equipe no grid em 2024. A Trackhouse Racing substituirá a extinta RNF pelas próximas três temporadas. A equipe tradicional na Nascar passará a investir na motovelocidade, com pretensões de voos mais altos.

Com larga experiência na MotoGP, Davide Brivio ajudou Valentino Rossi e Joan Mir a conquistarem títulos por Yamaha e Suzuki respectivamente. Agora na Trackhouse depois de uma passagem pela Alpine na Fórmula 1, o chefe da equipe realizou projeções ousadas, através da parceria com a Aprilia.

“Aerodinâmica é o ponto forte da Aprilia na MotoGP”

O gerente italiano se mostra confiante com a estrutura da qual a Trackhouse será satélite. Assim, Brivio está confiante de que poderá equilibrar forças com a equipe que atualmente domina a MotoGP.

“A Ducati confirmou a grande competitividade que conseguiu e o trabalho que a Aprilia deve fazer é tentar aproximar-se e contrariar este domínio. Vejo uma Aprilia muito ativa, especialmente do ponto de vista aerodinâmico”, analisou para o portal GPOne.

O chefe da Trackhouse destacou o potencial das motos Aprilia. “O desafio é entrar no meio das Ducatis e tentar dificultar a vida delas. Isso é o que a Aprilia e a KTM tentarão fazer enquanto os [fabricantes] japoneses tentarão crescer. Todos estarão no ataque à Ducati, mesmo que não seja fácil”, observou Davide Brivio.

A Trackhouse Aprilia terá como pilotos o português Miguel Oliveira e o espanhol Raúl Fernández. O primeiro utilizará uma moto de fábrica da equipe matriz com especificações de 2024.

“Acredito que os nossos dois pilotos, Miguel Oliveira e Raul Fernandez, são muito talentosos e vamos tentar explorar ao máximo o seu potencial, visto que no ano passado não conseguiram tirar partido de tudo o que podiam dar”, concluiu.

Comentários

Loading…

Williams - Alexander Albon

Albon opina sobre despenho da nova Williams no simulador da Fórmula 1

Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023

Patrocinador sugere que Supercars financie contrato de Kostecki