in

Agora na Trackhouse, Miguel Oliveira pilotará Aprilia de fábrica na MotoGP em 2024

Piloto português Miguel Oliveira irá atuar no ano que vem por equipe que estreará na categoria rainha da motovelocidade

Agora na Trackhouse, Miguel Oliveira pilotará Aprilia de fábrica na MotoGP em 2024
Divulgação/RNF Racing

Equipe norte-americana tradicional na Nascar, a Trackhouse fará a sua estreia na MotoGP. O time substituirá a extinta RNF no ano que vem e terá como pilotos o espanhol Raúl Fernández e o português Miguel Oliveira.

Em entrevista para a Speedweek, o CEO da Aprilia, Massimo Rivola, e o pai do piloto português, Paulo Oliveira, fizeram uma confirmação. De acordo com a dupla, Miguel Oliveira correrá com o mesmo modelo de moto utilizado por Maverick Vinales e Aleix Espargaró na equipe de fábrica.

Miguel Oliveira terá moto mais atualizada que parceiro de equipe

Desse modo, Miguel Oliveira deverá receber o modelo RS-GP24 para a disputa da temporada 2024 da MotoGP. Já seu companheiro de equipe Raúl Fernández terá que correr com um veículo mais antigo: um RS-GP23. A especificação seria de motor 2024, com o espanhol mudando para a moto similar a do português posteriormente.

O proprietário da Trackhouse, Justin Marks, manifestou o desejo de utilizar motos de fábrica da Aprilia. Já o dono da equipe Massimo Rivola acredita que o novo time da MotoGP irá proporcionar dados adicionais aos titulares Vinales e Espargaró.

Miguel Oliveira encerrou a temporada de 2023 na 16ª colocação somando 76 pontos, não obtendo pódios. Em virtude de um acidente causado no sprint do GP do Catar em novembro, o português terá que cumprir uma punição de uma volta na primeira corrida da temporada, também em Losail, em 10 de março.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton revela já ter fingido estar doente para fugir de testes na Fórmula 1

Vasseur, Ferrari chefe

Ferrari admite ter sondado RB19 após acidente de Pérez