in

Ferrari admite ter sondado RB19 após acidente de Pérez

Ferrari disse que carro do concorrente foi objeto de estudo ao longo da temporada; projeção para 2024 é amplamente positiva

Vasseur, Ferrari chefe
Divulgação/Ferrari

Depois de um início de temporada complicado, a Ferrari conseguiu encerrar bem o ano, trazendo boas projeções para 2024. Em meio a um domínio absoluto da Red Bull, a escuderia italiana foi a única que obteve vitória, com Carlos Sainz triunfando em Singapura.

Em entrevista à Auto Motor und Sport, um dos diretores da equipe, Enrico Cardille confirmou que nos bastidores, o time chegou a observar o RB19 de Adrian Newey e companhia. No GP de Monaco, por exemplo, o acidente de Sergio Pérez permitiu com que qualquer pessoa tirasse fotos da parte inferior do carro da Red Bull, oportunidade que a Ferrari aproveitou.

“Faz parte do nosso trabalho analisar os carros da competição. Por isso temos mais de uma foto. Embora os carros sejam diferentes, foi interessante ver a parte de baixo da Red Bull. No entanto, é preciso olhar para essa imagem da maneira certa. A cópia individual nunca funciona, mas você pode entender o que eles estão tentando fazer e se inspirar nisso ”, analisou o diretor da Ferrari.

Na visão de Cardille, a escuderia evoluiu bastante e não está muito distante do topo para fazer frente contra a Red Bull, e condicionou o que o time precisa fazer para equiparar as forças.

“Estamos no topo do nosso jogo, não muito longe da Red Bull Racing. Para isso precisamos de pneus novos, total confiança entre os pilotos e condições ideais. Acreditamos que a Red Bull pode lidar muito melhor com as mudanças nas condições”, destacou Cardille.

Afetada diretamente pelo regulamento do sidepods, a Ferrari apresentou uma reação principalmente na segunda metade da temporada 2023, com Charles Leclerc e Carlos Sainz passando a figurar no pódio em algumas oportunidades.

A evolução no desempenho fez com a Ferrari entrasse de vez na briga com a Mercedes pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores. A disputa só foi resolvida na última prova, com a diferença tendo ficado em apenas três tentos, e o time italiano fechando no P3.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Agora na Trackhouse, Miguel Oliveira pilotará Aprilia de fábrica na MotoGP em 2024

Agora na Trackhouse, Miguel Oliveira pilotará Aprilia de fábrica na MotoGP em 2024

Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull

Horner faz previsão ousada sobre Pérez: “Pode se aproximar de Verstappen”