in

Horner faz previsão ousada sobre Pérez: “Pode se aproximar de Verstappen”

Mexicano não conseguiu bater de frente com o holandês ao longo de 2023

Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull
Reprodução / Red Bull

Sergio Pérez não conseguiu competir com Max Verstappen pelo título em 2023, mas segue tendo a confiança da Red Bull. Christian Horner, o chefe da equipe, acredita que o mexicano pode fazer frente ao holandês na próxima temporada.

“O que vimos no início do ano, se você pensar no Azerbaijão, na Arábia Saudita e no Bahrein e nas corridas do início da temporada, ele (Pérez) foi fenomenal. Mesmo em Monza, ele fez uma grande corrida”, avaliou Horner.

De fato, o piloto do México começou a temporada com duas vitórias nas primeiras quatro corridas, mas logo viu seu companheiro tomar o domínio da competição e vencer 10 vezes seguidas.

“Sabemos do que Checo é capaz, ele sabe quais são as expectativas e está dirigindo contra um talento geracional. E isso é difícil. Isso é muito difícil”, ressaltou o chefe sobre o peso de competir com Verstappen, que venceu 19 das 22 corridas em 2023.

“Mas ele tem exatamente a mesma oportunidade que Max. Ele está ciente disso. E acho que só precisamos vê-lo operando em um nível mais consistente ao longo do próximo ano, em 24 corridas. Acho que ele consegue (competir com o holandês)”, definiu Horner.

Apesar de algumas críticas, Pérez se firmou em segundo na tabela e garantiu o vice-campeonato de forma até que tranquila. Com contrato até o fim de 2024 com a Red Bull, ele terá um ano decisivo em sua carreira, já que outros pilotos são especulados na equipe austríaca.

O próprio mexicano já declarou que pretende brigar com mais força pelo título: “Meu principal interesse é fazer melhor e estou ciente do desafio. Esse é o meu principal objetivo (conquistar a taça), porque já terminei em segundo”, ressaltou ele.

A Red Bull segue com grande vantagem em relação ao restante do grid e deve novamente entrar como favorita em 2024.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Vasseur, Ferrari chefe

Ferrari admite ter sondado RB19 após acidente de Pérez

Marc Márquez

Pedro Acosta é comparado com Marc Márquez no paddock da MotoGP