in

Charles Leclerc reconhece erro após críticas contra Ferrari por estratégia

Apesar de ter tido um posicionamento aquém das expectativas no treino, Charles Leclerc fez uma corrida de recuperação no Canadá

Charles Leclerc, atual vice-campeão da Fórmula 1 (F1)
Clive Mason/Getty Images

Fora do Q3 classificatório no GP do Canadá, o monegasco Charles Leclerc subiu o tom contra a Ferrari por conta da estratégia adotada no uso de pneus, que em sua opinião, foi crucial para a derrocada, e que ele largasse nas filas intermediárias da oitava prova na temporada da Fórmula 1.

Contudo, passado o cenário mais “quente”, o piloto fez questão de rever o posicionamento e se desculpou com a Ferrari nos bastidores. A informação foi confirmada pelo chefe da escuderia italiana, Fred Vasseur em entrevista ao Motorsport.com.

“Tivemos uma boa discussão e ele [Leclerc] disse: ‘Ok, eu estava errado.’ Você sabe que estou sempre tentando proteger meus caras – os pilotos – para a equipe. Posso entender perfeitamente quando eles saltam do carro após resultados ruins e têm a pergunta de alguém: você ficou feliz com essa estratégia Com certeza eles dizem que não”, iniciou o chefe de Charles Leclerc, emendando na sequência.

“O mais importante é que às vezes é melhor falar com a equipe antes. Foi o que tivemos [após a classificação]. Foi muito calmo, muito construtivo e muito direto”, complementou Vasseur, destacando que a estratégia adotada pela Ferrari era a mesma em 90% dos carros naquela oportunidade.

Questionado sobre a irritação de Charles Leclerc ter sido transmitida via rádio, Vasseur classificou o episódio como normal.

“Eu acho que às vezes é bastante normal que eles tenham um sentimento diferente das pessoas [no pitwall]”, afirmou Vasseur. Entrevistado ainda no Canadá, o monegasco disse que conversaria com a equipe, e às vezes é preciso que ele seja ouvido nas tomadas de decisão, declarações estas que trouxeram uma “faísca”, mas o assunto parece ter sido superado.

CHARLES LECLERC NO CAMPEONATO

Tendo figurado no pódio apenas uma vez na temporada 2023, o piloto da Ferrari ocupa a modesta 7ª posição no Mundial, com 54 tentos somados. O líder é Max Verstappen, que está caminhando a passos largos para o tricampeonato. O holandês tem 195 tentos, enquanto Pérez aparece em segundo com 126, e Fernando Alonso é o terceiro, com 117.

Companheiro de Charles Leclerc na escuderia italiana, Carlos Sainz aparece com 68 tentos, e está “zerado” em pódios.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Mercedes

Mercedes sonha com vitórias na reta final da temporada 2023

Lewis Hamilton mercedes

Lucas di Grassi fala sobre possível interesse de Lewis Hamilton na Fórmula Indy