in

Charles Leclerc revela conversa inusitada com a equipe sobre Max Verstappen: “Tive um ataque cardíaco”

Piloto da Ferrari toma susto ao ser avisado sobre os limites de pista

Charles Leclerc, Ferrari
Charles Leclerc tem reclamado bastante do carro da Ferrari (x.com/@ScuderiaFerrari)

Charles Leclerc, que conquistou a pole position no Grande Prêmio dos Estados Unidos, revelou um episódio inusitado que aconteceu durante a classificação e brincou que quase teve um “ataque cardíaco” ao receber uma notícia sobre Max Verstappen.

“Acabei de ter um ataque cardíaco porque meu engenheiro me disse ‘limites de pista’ e depois para Verstappen, e quando ouvi os limites de pista soquei o volante e meu capacete, mas ouvi falar de Verstappen e disse ‘ok’, são notícias melhores para nós”, confessou o piloto da Ferrari, que em primeira mão pensou que a punição era para ele.

“É por isso que acabei de dizer ao Xavi para me dizer o nome antes dos limites da pista, para que eu não fique muito animado”, declarou Leclerc.

Engenheiro da Ferrari, Xavier Padros confundiu o piloto durante o treino classificatório; veja o diálogo entre os dois:

Padros: “Então, tempo de volta excluído para Verstappen.”
Leclerc: “Pelo amor de Deus, me diga o nome antes.”
Padros: “Tempo de volta de Verstappen excluído.”
Leclerc: “Sim, bem, nesse meio tempo tive um ataque cardíaco.”

O monegasco de 26 anos garantiu, então, a primeira colocação para a corrida que acontece neste domingo (22). O tricampeão Verstappen fez a volta mais rápida, mas que foi excluída pelos limites de pista e o holandês da Red Bull irá largar apenas em sexto.

Com Carlos Sainz Jr. no Grande Prêmio de Singapura, a Ferrari foi a única equipe a conseguir vencer a Red Bull nesta temporada. O piloto espanhol elogiou o companheiro:

“Parabéns ao Charles por conseguir a pole para a equipe, é uma ótima notícia saber que podemos conseguir a pole também neste tipo de circuito”, disse ele.

Agora com Charles Leclerc, a franquia italiana terá uma nova chance de bater Verstappen. O objetivo neste momento é brigar com a Mercedes pela vice-liderança no campeonato dos construtores.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Caio Collet termina dia de testes na Indycar NXT na quinta posição em Indianápolis

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz desabafa sobre posição para o GP dos Estados Unidos: “Tive dificuldades”