in

Charles Leclerc vê franca evolução na Ferrari

Charles Leclerc não entrou nas avaliações estatísticas como o chefe Frederic Vasseur, mas discursou com o otimismo sobre futuro

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc admite surpresa com ritmo da Mercedes no GP do Catar
Divulgação/Ferrari

Os últimos anos têm sido marcados pelo domínio amplo da Red Bull, que conquistou o tricampeonato com Max Verstappen, tendo sobrado de forma absoluta no último ano. Apesar deste desenho de dominância do time austríaco, o monegasco Charles Leclerc enxerga um avanço significativo da Ferrari, definindo a escuderia italiana como a equipe que mais progrediu nos últimos sete meses.

Recentemente, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, declarou que a Red Bull conseguiu diminuir a vantagem da RBR pela metade em termos de registro de tempo, mas Charles Leclerc optou por adotar mais cautela nesta análise, não deixando, no entanto, de destacar a evolução do time.

“Não me lembro da situação da corrida do ano anterior, mas acho que também estava largando bem mais atrás. Eu estava largando em 12º por causa da penalidade em 23º, então é difícil comparar”, iniciou Charles Leclerc, enxergando evolução no desempenho da Ferrari.

No entanto, eu definitivamente sinto que demos um grande passo à frente. Acho que, nos últimos seis ou sete meses, somos a equipe que mais melhorou, e isso é um sinal positivo. Isso significa que estamos trabalhando bem e precisamos continuar nos concentrando em nós mesmos, continuar fazendo o que estamos fazendo agora, porque lentamente, lentamente, vamos diminuir a diferença para a Red Bull”, complementou o monegasco.  

Na visão de Charles Leclerc, o cenário protagonizado pelas equipes no ano passado é diferente deste ano, pela variação das corridas e chegadas dos novos carros, sendo praticamente impossível fazer uma projeção tão segura de que a Ferrari reduziu o tempo para a rival pela metade.

Deixando números de lado, o piloto que teve vínculo renovado recentemente com a equipe de Maranello optou por focar a análise e a positivamente no aspecto de crescimento do time. No GP da Arábia Saudita, por exemplo, ele conseguiu cravar a melhor volta da corrida já nos instantes finais.

“Estou mais otimista, não olhando para a diferença, mas olhando para a situação geral da equipe, a maneira como estamos trabalhando e também a maneira como temos ideias muito claras sobre o que precisamos melhorar para dar passos à frente, e é isso que me dá confiança de que, em algum momento da temporada, vamos colocá-los mais sob pressão em algumas pistas, então é isso que me dá confiança, mas, por enquanto, obviamente, a diferença continua muito grande para que possamos, de forma realista, conquistar uma vitória normal no dia da corrida”, pontuou o Leclerc.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Imagem de divulgação da parceria entre a Fórmula E e Ubisoft

Fórmula E agora faz parte do mundo dos games

Fernando Alonso

Jornalista exalta Fernando Alonso: “É o piloto mais completo da Fórmula 1”