in

Chefão da Mercedes quebra o silencia e abre o jogo sobre o acidente de Lewis Hamilton 

Toto Wolff admitiu que foi frustrante para a Mercedes perder “muitos pontos” por causa do incidente entre Hamilton e Russell no Catar

Lewis Hamilton, George Russell
Twitter/Mercedes

Com os campeões da Fórmula 1 já definidos nesta temporada, a Mercedes busca assegurar ao menos o vice-campeonato de construtores e pilotos. Para isso, a equipe de Brackley sabe que precisará contar com um trabalho conjunto de sua dupla de pilotos. A missão, entretanto, pode ser mais complicada que o esperado.

A tensão entre Lewis Hamilton e George Russell parece ter aumentando nas últimas corridas. Durante o GP do Catar, por exemplo, o heptacampeão precisou abandonar a prova após um toque em Russell logo na primeira curva. Com isso, Hamilton desperdiçou uma chance valiosa de diminuir a diferença para Sergio Pérez na briga pela vice-liderança. 

+ Toto Wolff diz que Verstappen é o ‘maior problema’ da Mercedes: “Está muito acima dos demais”

Hamilton já assumiu a culpa pelo ocorrido e se desculpou pelo incidente com Russell. O assunto, contudo, ainda parece ser motivo de debate nos bastidores da Mercedes. Toto Wolff, chefe da equipe, se manifestou pela primeira vez sobre o caso. O CEO da equipe não estava presente no Catar porque estava se recuperando de uma cirurgia para reparar ligamentos do joelho esquerdo. Ele também já havia ficado de fora do GP do Japão.

O último evento no Catar foi um exemplo do que poderia ter sido e não foi. Como equipe, você nunca quer ver seus carros baterem. Foi frustrante deixar muitos pontos na tabela, principalmente porque o ritmo do carro era forte. No entanto, foi encorajador ver como os pilotos e a equipe reagiram. Tanto Lewis quanto George sabem que a equipe está em primeiro lugar e não têm intenção de colocar isso em risco. Tenho certeza que todos cresceremos a partir deste momento. Agora estamos focados em Austin e em garantir que aproveitaremos ao máximo cada fim de semana que se aproxima”, disse Toto Wolff em entrevista divulgada pelo site ‘Car and Driver’.

Toto Wolff prevê atualização para Mercedes:

Já pensando no GP dos Estados Unidos, Toto Wolff falou sobre a atualização que a Mercedes planeja implementar no carro.

O Circuito das Américas é uma das pistas modernas mais desafiadoras e uma verdadeira emoção para os pilotos. Traremos um piso modificado, que é a última atualização significativa que traremos para a pista este ano. Com sorte, essa mudança nos dará alguma melhora, mas o mais importante será dar outro passo  nosso caminho de desenvolvimento para o W15”, disse.

A Fórmula 1 retorna com o GP dos Estados Unidos em 22 de outubro, com a corrida prevista para as 16h (de Brasília).

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

TCR South America Banco BRB disputa nona etapa da temporada no Velocitta

Max Verstappen, Fernando Alonso

Max Verstappen elogia Fernando Alonso e coloca o piloto da Aston Martin como exemplo