Menu
in

Chefe da Aston Martin descarta chegada de Newey à equipe

Renomado engenheiro deixará a Red Bull em 2025 e não tem futuro definido na F1

Mike Krack, da Aston Martin

Newey foi fortemente especulado em Aston Martin e Ferrari (Divulgação/Aston Martin)

Um dos assuntos que movimentou a Fórmula 1 em maio foi a saída do engenheiro Adrian Newey da Red Bull. Em comunicado, a escuderia confirmou que o profissional deixará a RBR no primeiro trimestre de 2025.

Não demorou muito para que o futuro do renomado projetista fosse especulado. Aston Martin e Ferrari despontaram como principais candidatos a “repatriarem” Newey, com preferência da equipe vermelha. A disputa não é à toa, afinal, seus carros venceram 12 vezes o campeonato de construtores por três escuderias diferentes: McLaren, RBR e Williams.

Quem voltou a ser perguntado sobre o tema foi o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack. Em entrevista, o executivo afirmou ser natural os rumores acerca de Newey, algo que “tomou conta” da mídia. Porém, foi categórico ao manter sua posição.

“Eu já confirmei há algumas semanas. Acho que foi uma resposta clara, mas ninguém levou isso a sério. Portanto, estamos muito satisfeitos com nossa equipe técnica e continuamos com eles”, destacou.

Na “contramão” do mercado de motores, membros da Mercedes como o piloto George Russell e o CEO Zak Brown afastaram os rumores a respeito de Newey, exaltando os engenheiros da escuderia.

Aston Martin na temporada da F1

Enquanto a Red Bull “sobra” na classificação, com Max Verstappen (136 pontos) e Sergio Pérez (101) na ponta da tabela, a Aston Martin aparece mais atrás com Fernando Alonso em 8º (33) e Lance Stroll em 11º (9). O melhor resultado obtido até aqui foi com o veterano espanhol, que ficou em 5º no GP da Arábia Saudita. No campeonato de construtores, a equipe surge na 5ª posição, com 42 pontos.

De olho em voos maiores na F1, a escuderia se prepara para a próxima corrida do calendário. Neste fim de semana, entre os dias 17 e 19, os pilotos da principal categoria do automobilismo disputam a etapa de Ímola.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile