in

Zak Brown rejeita chegada de Adrian Newey à McLaren: “Estamos satisfeitos com o que temos”

CEO da McLaren falou sobre o futuro do engenheiro da Red Bull Racing, que comunicou que deixará a equipe austríaca

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1
Zak Brown, CEO da McLaren (Divulgação / McLaren)

Embora ainda não esteja claro quais são os planos de Adrian Newey após ele ter confirmado que está deixando a Red Bull Racing, Zak Brown, CEO da McLaren, disse que não precisa do engenheiro em sua equipe.

Newey é atualmente o projetista mais cobiçado da Fórmula 1. No entanto, Brown não está necessariamente ansioso para inclui-lo em seu time. “Ele é obviamente o projetista de maior sucesso de todos os tempos, mas estamos muito satisfeitos, muito feliz com a equipe que temos e é fascinante que ele tenha saído”, disse ele ao F1 Podcast: Beyond the Grid.

Questionado sobre o possível próximo passo de Newey, Brown indicou que poderia acontecer de qualquer maneira. Mesmo assim, ele está confiante de que o profissional continuará ativo no automobilismo. “Acho que ele continuará na Fórmula 1. Quero dizer, ele adora o esporte. Acho que definitivamente ainda não está acabado”.

Ainda assim, é certo que uma mudança para outra categoria é sempre uma possibilidade para Newey. “Muitas pessoas podem não saber que ele estava na IndyCar. Foi daí que veio seu relacionamento com Bobby Rahal, quando ele dirigia a Jaguar. Para onde ele irá, quem sabe?”, concluiu Brown.

Saída de Newey balançou a F1

Adrian Newey é um dos principais responsáveis técnicos pelo sucesso da Red Bull. Os carros projetados por ele estão entre os mais dominantes da história da Fórmula 1. Sua saída da equipe causou certo furor nos bastidores do mundo do automobilismo.

Muitos especialistas acreditam que ele deve se juntar a Lewis Hamilton na Ferrari em 2025. O próprio Newey já afirmou que gostaria de trabalhar com o piloto inglês. Porém, outras equipes também demonstraram interesse em ter o projetista em seus times.

Dessa forma, a fala de Zak Brown é estranha. Nenhum CEO de equipe em sã consciência abriria mão da oportunidade de ter um especialista como Newey no time. Fica parecendo que o chefão da McLaren está mais para o ditado que diz: “quem desdenha quer comprar”.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

FIA

CEO da FIA deixa o cargo de forma imediata; saiba mais

Nico Hulkenberg disse que o CEO da Audi, Andreas Seidl, foi o fator "motivador” por trás de sua decisão de se juntar ao projeto da Audi

Hulkenberg revela principal motivo pelo qual escolheu a Audi