in

Chefe da Aston Martin garante que a equipe está focada no próprio projeto

Mike Krack levou a equipe britânica a quatro pódios em cinco corridas na atual temporada da Fórmula 1

Fernando Alonso
Fernando Alonso visitou Sauber e aumentou rumores sobre Gabriel Bortoleto na F1 (Divulgação/ Twitter Aston Martin)

A Aston Martin tem apresentado um ótimo desempenho no início da atual temporada de Fórmula 1, ficando a frente da Mercedes e Ferrari. Assim, em cinco corridas disputadas, a equipe britânica conquistou quatro pódios (todos em terceiro lugar), assegurando a segunda posição no mundial de construtores. Além disso, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, destacou que o time está focado no seu próprio projeto e não está “realmente observando” os rivais.

Até o momento, o AMR23 tem mostrado um bom desempenho nas mãos dos pilotos da equipe, principalmente Fernando Alonso. Por outro lado, os carros da Mercedes e Ferrari estão procurando o seu ritmo e tiveram um início de temporada ruim. Apesar disso, Krack acredita que a Aston só precisa focar na suas próprias estratégias e deixar de lado os outros.

“Não estamos realmente observando muito qual é a situação deles, de onde eles vêm ou o que farão a seguir. Fazemos nosso trabalho, temos nosso plano e não vai mudar muito se uma das outras equipes trouxer atualizações a cada corrida. Nosso plano não pode mudar porque, caso contrário, seremos sempre reativos”, comentou o chefe da Aston Martin para a RacingNews365.com.

“É importante que você se defina, coloque o roteiro no lugar. Defina o que você precisa e siga, e obviamente você precisa reagir a torto e a direito dependendo de como o desenvolvimento for. Mas você não deve se deixar levar pelo que os outros estão fazendo. Estamos nos esforçando bastante nos desenvolvimentos e estamos bastante confiantes de que, para os próximos eventos, a diferença não será muito grande à medida que a corrida de desenvolvimento avança”, disse Mike Krack em Miami.

Chefe da Aston Martin acredita que rivais nunca foram lentos

Após o Grande Prêmio da Ferrari, Mercedes e Ferrari somaram apenas dois pódios (um para cada). Além disso, a Mercedes já anunciou um grande pacote de atualização para Ímola, com o objetivo de melhorar seu desempenho na competição. Por outro lado, a Ferrari teve um início de temporada com problemas de confiabilidade e um carro com ritmo baixo se comparado aos favoritos.

No entanto, o chefe da Aston Martin crê que o potencial da Ferrari ainda está lá.

“Também não devemos esquecer que eles sempre foram rápidos desde a primeira corrida. Mas eles sempre tiveram problemas, Charles [Leclerc] estava na P3 no Bahrein quando ele desistiu, e nós ganhamos com isso, e então em Jeddah teve mais problemas. Na Austrália, eles tiveram o incidente na curva 1, então acho que eles sempre estiveram lá, mas não se concretizou no final do dia, mas eles nunca foram lentos”, avisou Krack.

Comentários

Loading…

ferrari miami

Ferrari demonstra preocupação com futuro do automobilismo

Mulheres Esporte a Motor

Brasil vê crescimento das mulheres no esporte a motor; conheça as 10 principais