in

Chefe da Ferrari diz que equipe precisa “investigar” problemas no GP de Miami

Ele fez uma análise da atuação dos dois pilotos nos Estados Unidos

ferrari miami
Reprodução / Twitter / Ferrari

A Ferrari teve mais um final de semana ruim na Fórmula 1, com um GP de Miami irregular e com Charles Leclerc e Carlos Sainz passando por dificuldades na corrida. Até por isso, em entrevista à imprensa ainda nos Estados Unidos, Frederic Vasseur, homem forte da Ferrari, disse que é preciso investigar e compreender o que ocorreu no GP de Miami.

“O fim de semana e a corrida foram difíceis porque a velocidade foi decente na classificação, mas não conseguimos encaixar tudo (…) O primeiro stint foi muito bom para Carlos, ele perdeu alguns segundos no primeiro terço e então 25 segundos nos dois terços finais”, disse o francês sobre a atuação de Sainz na corrida.

“Nós fomos inconsistentes demais de um carro para o outro e de uma volta para outra (…) Em alguns estágios, fomos razoáveis. No primeiro stint com os médios, Carlos perdeu cinco segundos em 18 voltas, e aquele fase da prova foi boa para nós.”

Para Vasseur, momentos dos pilotos da Ferrari no final de semana foram distintos

Segundo o francês que comanda a Ferrari, Leclerc viveu o oposto de Sainz. Vasseur apontou que isso é um dos principais fatos a se compreender no final de semana de Miami.

“Com Charles, foi o oposto. Ele esteve em boa forma em alguns momentos do segundo stint depois de enfrentar muito mais dificuldades na primeira parte”, disse o chefão da escuderia italiana.

“Nós realmente precisamos focar nossa atenção nisso porque é a chave (…) Charles teve uma performance bem melhor com os duros, enquanto Carlos andou melhor com os médios – e até com os mesmos pneus de uma volta para outra, fomos um pouco inconsistentes.”

A Ferrari segue abaixo do esperado na classificação geral da Fórmula 1. No campeonato de pilotos, Carlos Sainz tem 44 pontos, com nenhum pódio na temporad, ficando em quinto. Leclerc está abaixo, em sétimo, mas tem um pódio. São apenas 33 pontos para o monegasco. O líder é Max Verstappen, da Red Bull, com 119 pontos.

No Mundial de construtores, a Ferrari está em quarto, com 78 pontos. À frente da equipe estão a Red Bull, com 224 pontos, a Aston Martin, com 102, e a Mercedes com 96 pontos.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Norris, GP de Miami

Norris repete incidente de Ocon e quase atropela homem no pit-lane no GP de Miami; assista

Disputa entre Pérez x Verstappen na F1

Após ser superado por companheiro de equipe, Pérez culpa o desgaste dos pneus