O assunto Charles Leclerc e sua renovação com a Ferrari tem ganhado diversos capítulos, especialmente após os rumores de que ele pode deixar a escuderia italiana para ir para a Mercedes. O boato tem ganhado força, mas para o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, tudo isso é uma besteira e tem não tem chances de ocorrer. Em entrevista ao jornal Mirror, da Inglaterra, Vasseur colocou panos quentes em qualquer negociação entre Leclerc e Mercedes.
“Os rumores sobre Charles e a Mercedes são besteira. Charles disse que ama a Ferrari e que quer ganhar com a Ferrari”, garantiu o chefe da escuderia italiana sobre as especulações. Para ele, os rumores fazem parte da Fórmula 1 e isso deve ocorrer durante a temporada 2023.
“Estamos no começo da temporada”, lembrou Vasseur sobre o assunto. “Ainda escutaremos muitos rumores em todos os finais de semana, mas não estamos preocupados.”
Ferrari: Leclerc falou sobre o assunto após o GP do Azerbeijão
As especulações sobre uma possível saída de Leclerc da Ferrari ganharam força nos bastidores durante a pausa das corridas. Segundo o MotorSport, o piloto monegasco poderia ser o substituto considerado ideal para Lewis Hamilton, que não acertou sua renovação de contrato com a Mercedes – e que já declarou não ter a ideia de aposentar no fim de 2023.
Leclerc disse em Baku, após o GP do Azerbaijão, que “não negociou” com a Mercedes. Toto Wolff, porém, admitiu que o piloto da Ferrari está, sim, nos planos da escuderia, mas isso é “a longo prazo” e talvez não para a temporada que vem.
A ideia de Vasseur, de que Leclerc quer ser campeão pela Ferrari, foi confirmada pelo próprio mnegasco em entrevista ao jornal Bild. Segundo ele, há a confiança dos italianos em seu talento e a ideia é permanecer, mesmo que a renovação ainda não esteja acertada.
“Quando eu sonho em ser campeão um dia, na minha cabeça uso a roupa vermelha e saio dum carro vermelho”, disse Leclerc ao jornal alemão.
“Não é todo piloto que diz isso abertamente, mas acho que todos os pilotos da F1 adorariam guiar pela Ferrari, então tenho muita sorte por ser parte dela (…) Acredito 100% na equipe e confio em todos desde os mecânicos ao chefe.”