A Haas se mostrou como muito satisfeita pelo ponto faturado no GP da China no último domingo (21), com Nico Hulkerberg sendo o responsável pela “façanha”. O tento somado fez com que a escuderia se aproximasse da RB (Visa Cash App) na disputa do Mundial de Construtores, ficando agora a dois tentos. O bom desempenho fez com que o chefe da equipe, Ayao Komatsu, tecesse elogios no pós GP.
“Foi incrível conseguir mais um ponto com Nico [Hülkenberg]. Sobre a corrida dele, tudo — pilotagem, operações, pit-stops — foi perfeito. Sabíamos exatamente o que precisávamos fazer para nos colocarmos em uma boa posição e conseguir aquele ponto, inicialmente em batalha com Bottas”, analisou.
“Tanto a comunicação quanto a execução foram boas. Honestamente, acho que conseguimos executar uma corrida perfeita com Nico. Foi brilhante”, afirmou, o nipônico.
Apesar do bom rendimento de Hulkenberg, que terminou na 10ª posição, Kevin Magnussen, por sua vez, não ostentou o mesmo desempenho. O piloto dinamarquês ficou com o modesto 15º lugar, e ainda acabou sendo punido, por conta de colidir contra Yuki Tsunoda, perdendo assim 10 segundos.
Passado o GP de Xangai, o foco da Haas, segundo Komatsu é o GP de Miami, com o intuito de ganhar maior confiança em busca de um resultado mais expressivo do que no circuito asiático.
“Com Kevin [Magnussen], infelizmente não tivemos sorte na classificação. Então, largamos lá no fundo e não conseguimos realmente fazer a corrida que queríamos. Agora, vamos olhar adiante para Miami. Acho que podemos levar muita confiança desta corrida”, finalizou o chefe da Haas.
Com a situação de momento, a Haas chegou aos quatro tentos no pleito pelo Mundial de Construtores, se mantendo na sétima posição. Deste quantitativo, Hulkenberg foi responsável por faturar quatro deles. O piloto é o 13º colocado na disputa entre os pilotos. O GP de Miami ocorre somente no dia 5 de maio. Até lá, as equipes terão duas semanas para o ajuste fino de seus respectivos carros.