Menu
in

Chefe da Haas revela conversa com Magnussen após penalidades: “Tem que ser mais limpo”

Ayao Komatsu também respondeu se a situação atual de Kevin Magnussen pode interferir em sua permanência na Haas

Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas.

X.com/@HaasF1Team

Ayao Komatsu, chefe da Haas, admitiu que existe uma preocupação na equipe com a situação envolvendo Kevin Magnussen. Com 10 pontos de penalidade em sua carteira de motorista, o piloto corre o risco de ser banido de uma corrida se chegar a 12 pontos. O que mais chama atenção é que o dinamarquês iniciou a temporada zerado, ou seja, alcançou essa marca com apenas seis etapas.

Os últimos pontos recebidos por Magnussen foram em Miami, com uma defesa agressiva conta Lewis Hamilton na corrida Sprint. O dinamarquês também foi penalizado pelo incidente com Logan Sargeant, da Williams. 

+ Kevin Magnussen pode receber proibição de correr na Fórmula 1; entenda

Diante desse cenário, Komatsu revelou ter conversado com o piloto para pedir que ele tenha mais calma e tranquilidade na pista.

“Ele também não quer ser banido da corrida.  Então, é claro, nós conversamos sobre isso. Tentamos mantê-lo o mais limpo possível. Ele tem que estar mais limpo do que, digamos, sua linha de base, se você preferir. Mas, sim, é claro, ele está ciente. Nós estamos cientes. Portanto, não é nossa intenção fazer com que ele seja banido da corrida. Então, sim, veremos”, disse Komatsu.

Questionado se a postura de Magnussen pode interferir em sua permanência na equipe, o chefe da Haas rechaçou. “Não acho que isso seja definido por uma corrida. É claro que ele já fez o possível para ajudar Nico em sua mente, mas se concordamos totalmente com essa metodologia ou não é outra questão.”

“Como eu disse, conversei com Kevin em particular, fora da pista, sem pressão, uma conversa muito boa. Então, nós nos entendemos completamente e, honestamente, como neste ano, Kevin está tão empenhado que entendeu o que precisava fazer para ajudar a equipe e o que ele fez em Jeddah também foi incrível. Então, sim, ok, não foi a corrida mais limpa dele, mas isso não muda o fato de que ele tem sido um jogador de equipe incrível e [ele está] contribuindo para a equipe”, completou.

Leia também:

Pilotos reclamam do sistema de pontos de penalidade da Fórmula 1: “Piada”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile