in

Chefe da Mercedes abre o jogo sobre segundo lugar: “Não esperava essa sensação”

Toto Wolff adota tom sincero após a marca alemã terminar 2023 sem vitórias e superar a Ferrari na disputa pela segunda colocação

Toto Wolff chefe da Mercades em comemoração de segundo lugar
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (X/Twitter)

Chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff disse que não esperava receber com a ‘alegria’ o segundo lugar da temporada da modalidade. No entanto, diante das dificuldades enfrentadas, foi de extrema importância para a equipe terminar o Campeonato de Construtores de F1 atrás apenas da Red Bull Racing.

Quando questionado sobre a sua avaliação de terminar 2023 como coadjuvante na Fórmula 1, Wolff decidiu ligar o ‘modo sincerão’:

“Essa é uma pergunta muito boa porque não é unidimensional”, iniciou o chefe de equipe da Mercedes, segundo o portal Racingnews365.com.

“Do ponto de vista mental, se você tivesse me perguntado no início da temporada, eu teria dito que não é muito relevante se terminamos P2 ou P3”, prosseguiu.

Além disso, Toto descreveu a sua sensação com a colocação de sua equipe: “Tendo terminado em segundo lugar no Campeonato Mundial foi ótimo. Eu não esperava ter essa sensação. Dava para ver um aumento de moral e emoção que passava pela equipe e isso foi importante”, disse, levando em consideração o ano sabático da Mercedes com críticas dos pilotos ao carro W14.

“A vantagem esportiva é que você tem mais tempo de túnel de vento para o próximo ano”, analisou os benefícios da segunda colocação.

Vale destacar que as equipes receberão mais tempo de testes aerodinâmicos com base na colocação que concluíram a temporada anterior da F1. Dessa forma, a Mercedes terá uma alocação de 75% no início de 2024, a Red Bull e a Ferrari terão 70% e 80%, respectivamente.

Chefe da Mercedes analisa ainda o benefício financeiro

Por fim, Wolff valorizou a parte financeira que teve com a segunda colocação da Mercedes em sua campanha de 2023. Portanto, destacou a importância da bonificação gerada para todos os funcionários da equipe.

“Mas há um componente financeiro para toda a nossa equipe em termos de bônus”, disse Wolff.

“Preciso cuidar de todos junto com a minha diretoria. E, portanto, é um componente muito importante, ainda que talvez do lado esportivo, não seja tão relevante”, conclui o chefe da Mercedes na Fórmula 1.

Para finalizar, a Mercedes não conseguiu vencer sequer uma etapa em 2023 com o W14. E embora a Ferrari tenha sido a única equipe a vencer um Grande Prêmio no ano sem ser a Red Bull, a marca alemã terminou a temporada na segunda colocação de forma surpreendente.

O cenário foi fruto da consistência dos pilotos Lewis Hamilton e George Russell ao longo de 2023. Sendo assim, a Mercedes conseguiu superar a Ferrari na pontuação geral.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

nascar

Aumento de inscrições para abertura da temporada da Nascar pode causar polêmica; entenda

Fabio Di Giannantonio Honda

Fabio di Giannantonio admite pressão por vitórias na MotoGP