Não é novidade que Max Verstappen não aprova o formato sprint na Fórmula 1, algo que ele já deixou claro diversas vezes ao longo do tempo. Christian Horner, o chefe da Red Bull, deu sua opinião sobre o assunto e discordou do holandês.
“Acho que seria interessante ver, você sabe, olhar para os dados do final do ano como quão populares têm sido as corridas de velocidade, porque no final das contas, tudo gira em torno dos fãs”, argumentou o chefe, que prosseguiu:
“A razão pela qual fazemos corridas de velocidade é tentar oferecer mais entretenimento para criar um evento mais atraente. Acho que temos que ser honestos conosco mesmos. Assim como sempre podemos melhorar o carro, acho que sempre podemos melhorar o formato”, definiu Horner.
Nesta temporada, Verstappen acabou sendo campeão na corrida sprint, antes mesmo do Grande Prêmio do Catar. O mandatário da Red Bull sinalizou que é necessário discutir possíveis mudanças:
“No final do ano, quando tivermos todas as amostras dessas corridas de velocidade e dissermos: ‘ok, o que podemos fazer melhor? O que pode ser aprendido? E como podemos melhorar o espetáculo e o evento?’ E eu acho que há muitas coisas que poderiam ser feitas para melhorá-lo”, completou ele.
O Grande Prêmio do México acontece neste domingo (29), às 17h (de Brasília).
Horner garante permanência de Sergio Pérez na Red Bull
“Não há nenhuma obrigação definida para que Checo termine em segundo ou não dirigirá o carro (da Red Bull) no próximo ano. Isso nunca foi discutido”, cravou ele sobre Pérez, que tem contrato até o fim de 2024 com a equipe austríaca.
Em algum momento, Lewis Hamilton passou a ameaçar a vice-liderança do mexicano. No entanto, após o GP dos Estados Unidos, o piloto da Red Bull voltou a ter grande vantagem por conta da desclassificação do britânico da Mercedes.