in

Chefe da Red Bull diz quem prefere entre Max Verstappen e Sergio Pérez

Segundo ele, mesmo que Leclerc esteja bem, é a Red Bull quem vai vencer o próximo GP

Perez e Verstappen
Créditos da imagem: Reprodução / Twitter / Red Bull Racing

Um dos homens fortes da Red Bull Racing, Helmut Marko não ficou em cima do muro ao comentar o vencedor da próxima corrida. Em entrevista ao jornal Osterreich, ele disse que o GP de Miami ficará com Max Verstappen, que “é o cara”.

“Leclerc pode ser rápido na classificação como em Baku (no GP do Azerbaijão), mas a corrida deverá ser nossa mais uma vez. E eu insisto, em termos de temporada, Verstappen é o cara. Ele é o mais consistente”, garantiu Marko sobre o piloto holandês. “Eu vejo Max na frente novamente”, repetiu.

Ainda ao jornal, ele comentou a disputa entre Verstappen e Pérez na Red Bull. A última prova no Azerbaijão ficou com Pérez, mas para Marko, o mexicano “aproveita” quando Verstappen não se entende nas corridas.

“É a história usual. Quando Max não se entende com seu carro nas corridas e estamos em um circuito de rua, Pérez aproveita.”

A disputa entre Pérez e Verstappen na Red Bull

Para Marko, não deve haver intervenção na disputa entre Pérez e Verstappen, visto que ambos lideram o Mundial de Fórmula 1. Recentemente, o ex-piloto e atual comentarista Ralf Schumacher disse que a disputa entre ambos deveria gerar alguma preocupação na equipe.

“Em Baku, ambos lutaram pela volta mais rápida até o fim, mas enquanto tudo permanecer civilizado, nós não vamos intervir”, disse Marko ao jornal. O chefe da Red Bull ainda deixou um recado para Ralf Schumacher.

“Você não precisa se preocupar com o clima na equipe, está tudo bem”.

Marko ainda comentou a atual situação de Pérez, que aparece em alta e rivaliza com Verstappen no Mundial.

“Ele acordou e está pressionando bastante Max. Porém, eu estou tranquilo”, disse o diretor da escuderia.

“Enquanto nós formos superiores, uma briga interna como essa na equipe é boa para todos”.

Os dois pilotos da Red Bull lideram o Mundial de Fórmula 1 em 2023. Verstappen é o líder com 93 pontos. Ele esteve no pódio nas quatro corridas e venceu duas delas, chegando a 93 pontos. Pérez vem na sequência com 87, estando em três pódios e vencendo as outras duas corridas, incluindo a última, no Azerbaijão.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Jimmie Johnson

Jimmie Johnson aponta Nascar como prioridade para 2024

Sergio Pérez

Sergio Pérez explica porque ultrapassagens estão cada vez mais difíceis na Fórmula 1