in

Chefe da Red Bull não se entusiasma com um Campeonato de Sprint

Questionado sobre as corridas de trajeto curto da Fórmula 1, Christian Horner, chefão da Red Bull, pediu ajustes no formato

Divulgação: X/Fórmula 1

As corridas no formato sprint foram implementadas na Fórmula 1 em 2021. Mas a programação destes eventos vem confundindo o público, já que a partir da atual temporada, as provas curtas não definem mais o grid de largada da corrida principal. Aliás, as sprints passaram a ter sessões classificatórias próprias, além dos treinos oficiais para os Grandes Prêmios. O chefão da Red Bull, Christian Horner, deu a sua opinião em Interlagos.

Durante o GP do Brasil no fim-de-semana, o dirigente da escuderia austríaca acredita que o formato deve ser revisto para a próxima temporada.

Quem se importa com um campeonato de sprint?“, questionou o chefe da Red Bull. “Acho que podemos fazer um trabalho melhor. Acho que há um apetite, como você pode ver pelos fãs, de fazer uma corrida no sábado. O que deveria ser? Deveria ser uma grade reversa? Deveria estar na ordem do campeonato? Deveria ter mais pontos anexados a ele? Deveria haver dois Grandes Prêmios durante o fim de semana em vez de um? Eu não tenho a resposta. Mas sei que o que temos hoje precisa de ajustes“, opinou o chefe da Red Bull Racing.

“Sou tradicionalista”, resumiu o chefão da Red Bull

O britânico deixou claro que prefere o formato antigo, com o treino oficial no sábado para a definição do grid da corrida principal no domingo. “Eu sou um tradicionalista. Gosto da construção. É como ter uma final de semifinal nas quartas de final. Você não tem a disputa do terceiro lugar na primeira semana de Wimbledon“, comparou Horner.

Entretanto, o chefe da Red Bull reconhece que as novidades proporcionadas pela corrida sprint estão movimentando mais as sextas-feiras, antes voltadas para os treinos livres. “Se houver um desejo genuíno dos fãs, devemos encontrar uma solução. O que temos no momento não é adequado para os pilotos, os torcedores ou as equipes e é preciso que haja mais. Porque acabamos de vencer uma corrida de velocidade e ninguém sabe ao certo o que fazer. Porque todo o foco já está no Grande Prêmio“, finalizou Christian Horner.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

ferrari hypercar

Ferrari admite orgulho após carro terminar no pódio do WEC nas 8 Horas do Bahrein

Bono apresenta o GP de Las Vegas de Fórmula 1 ao seu público.

GP de Las Vegas: Bono, vocalista do U2, apresenta a Fórmula 1 ao público