in

Chefe da Red Bull opina sobre Verstappen na Fórmula 1: “Ele precisa dominar”

Christian Horner comentou sobre o que pensa sobre o piloto e destacou que, para ele, só “vencer não é o suficiente”

Max Verstappen
Max Verstappen (Reprodução / X - @Max33Verstappen)

Após o segundo lugar no GP do Catar no último sábado (07), Max Verstappen conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula 1. Logo após a prova, o piloto viu o chefe da Red Bull, Christian Horner, rasgar elogios ao seu estilo.

Horner destacou que o motorista do RB19 não pensa em apenas ganhar, mas em obter a maior margem possível em relação ao seus concorrentes.

Para o chefe de equipe da Red Bull, a conquista de mais um título de Verstappen na F1 é fruto não só de seu “talento natural”, mas também de sua mentalidade.

Isso porque, na visão do chefe da equipe, o piloto adquiriu uma maturidade que funciona como uma espécie de ‘adicional’ que o complementa nas pistas.

“Ele não deixa nada na mesa”, disse Horner. “Ele quer tudo. E isso impulsiona e motiva a equipe internamente”, avaliou.

O chefe da Red Bull destacou que, no pensamento do piloto, ele acredita que necessita ter domínio: “Acho que ele é implacável em sua busca por desempenho. Ele não quer apenas ganhar: ele quer dominar”, analisou.

“Você vê isso em qualquer grande esportista. Sua busca pela excelência em não querer apenas ser o primeiro, mas certamente dominar, é novamente uma marca própria que o torna um talento excepcional.”, ponderou.

Verstappen é um ‘diamante polido’, avalia Horner

Em seus elogios a Verstappen, Horner relembrou ainda como o piloto ingressou na Fórmula 1 e todo o seu processo para alcançar a maturidade dos dias de hoje:

“Acho que, em geral, ele sempre teve a velocidade desde o momento em que sentou no carro, e acho que agora combina isso com experiência”, disse.

“Ele chegou à F1 como um diamante bruto, mas agora é um diamante muito polido. Acho que ele manteve todos aqueles atributos brutos que tinha, mas agora traz experiência e combina isso.”, destacou.

Além disso, acrescentou: “Algumas das corridas que ele pilotou este ano foram tão grandes que superaram todas as nossas expectativas”, prosseguiu.

Horner foi além. O chefe da Red Bull disse que o piloto do RB19 continua a evoluir cada vez mais com o passar do tempo: “Acho que Max como piloto continuou a evoluir, ele continuou a crescer e o nível que ele está operando agora.

A maneira como ele é capaz de ler corridas, a maneira como ele é capaz de gerenciar os pneus, a força mental que ele tem nos momentos de alta pressão é absolutamente excelente.”, completou sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Impulsionado por duas boas largadas, Enzo Elias vê evolução no ritmo do Toyota Corolla #28, mas termina sem pontos em Buenos Aires

Ferrari de Fernando Alonso ficou encalhada e foi a leilão; assista