in

Chefe de equipe da McLaren é cauteloso sobre GP da Hungria: “Continuamos com os pés no chão”

Após boa prova em Silverstone, Stella assinala que McLaren já se concentra, de forma cautelosa, em sucesso no GP da Hungria

Andrea Stella, chefe da McLaren
Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren (Divulgação / FIA)

A McLaren parece estar entrando nos trilhos nesta temporada da Fórmula 1. Prova disto tem sido a evolução da equipe durante as últimas provas, coroada com a P2 de Lando Norris e a P4 de Oscar Piastri em Silverstone.

No entanto, o excelente desempenho dos pilotos no último fim de semana muito se deve ao sublime trabalho de sua escuderia nos bastidores.

Ainda assim, em recentes declarações, o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, optou por uma abordagem humilde em relação à sua importante colaboração nesse bom momento.

Na ocasião, Stella fez questão enaltecer que o “trabalho em equipe” é o “segredo para o atual sucesso da McLaren”, e também relatou o quão sua relação com o Zak Brown, CEO da McLaren, foi essencial para o seu bom trabalho até aqui nesta temporada.

“O mais importante é que você não faça essas coisas sozinho. Eu fui muito, muito bem apoiado. E até mesmo a colaboração com Zak foi incrivelmente próxima e estratégica” contou ele.

Dessa forma, segundo o site “GPblog”, em entrevista durante a preparação da McLaren para o GP da Hungria, Stella aparentou já ter deixado para trás o desempenho da equipe na última corrida e já pensar no próximo fim de semana de Fórmula 1.

“Depois de um bem-sucedido Grande Prêmio da Inglaterra, agora voltamos nossa atenção para a Hungria, onde pretendemos manter o ritmo e continuar nossa jornada para extrair o melhor desempenho de nosso carro”; almejou assim o italiano.

McLaren chega ao GP da Hungria com esperança e “pés no chão”

Ao seguir falando sobre o GP da Hungria, Andrea Stella adotou cautela, mas pareceu esperançoso que a McLaren se sairá bem na pista.

“O circuito de Budapeste é uma pista muito diferente, com curvas de baixa velocidade. Ela apresentará um novo desafio ao nosso carro (MCL60,), agora com as atualizações que fizemos. Continuamos com os dois pés no chão, mas esperançosos que este será mais um fim de semana competitivo”, declarou Stella.

A McLaren volta a correr pela Fórmula 1 no próximo domingo (23), pelo GP da Hungria, às 10h (horário de Brasília). Todo o fim de semana de F1 será realizado no Circuito Hungaroring.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso

Alonso revela expectativas para o GP da Hungria: “será estranho este ano”

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton se pronuncia sobre demissão de Nyck de Vries da AlphaTauri