O anúncio de que Adrian Newey não vai ficar na Red Bull para a temporada 2025 segue repercutindo nos bastidores da Fórmula 1. Chefes de equipes rivais à escuderia taurina falaram sobre o tema. O primeiro deles foi Zak Brown, responsável por liderar a McLaren.
“Acho que Adrian Newey é o designer mais bem-sucedido de todos os tempos. Além da técnica que ele traz para a corrida, as pessoas querem trabalhar ao lado dele. Acho que sentirão falta do que ele traz do ponto de vista puramente técnico”, iniciou.
Apesar dos elogios, Brown descartou qualquer chance de que a empresa contrate Adrian Newey.
“Estou muito feliz com o trabalho que todos estão fazendo na McLaren. Estamos em busca de voltar ao protagonismo. Acho que temos as pessoas, o talento, o equipamento e os pilotos para chegar lá”, acrescentou.
De acordo com informações oficiais, Adrian Newey venceu sete títulos de pilotos e seis de construtores, no tempo em que colaborou com a Red Bull. O chefe da Williams, James Vowles, destacou a importância do profissional, no automobilismo.
“Ele é um personagem incrível que tem grandes elogios no esporte, conhecido por ser o melhor designer em sua área. E isso terá um impacto, não há dúvida disso”, elogiou.
“O quanto ele estava envolvido na Red Bull ou não, eu não saberia dizer. Não estamos enterrados lá dentro. Mas o que posso dizer é que terá um impacto”, reforçou.
O chefe da Visa RB, Laurent Mekies, também se manifestou. “Com certeza é uma grande perda para a Red Bull”, definiu.
“Não está afetando nosso projeto, mas acho que seria uma grande perda para qualquer time perder alguém do calibre de Adrian Newey. Não passará despercebido”, assegurou.
O chefe da Aston Martin, Mike Krack, finalizou. “Acho que o histórico fala por si. Se alguém deixa uma equipe, está sempre causando uma turbulência. Não falamos de outra coisa nas últimas duas semanas”, concluiu.