O GP de Emilia-Romagna foi marcado por uma disputa frenética entre Max Verstappen e Lando Norris no pleito pelo P1, onde o holandês levou a melhor por apenas sete décimos de frente. Questionado sobre as expectativas para a próxima prova da temporada, o chefe da Red Bull, Christian Horner discursou em tom de otimismo para o tradicional GP de Mônaco.
Destacando o histórico positivo da Red Bull nas ruas do Principado recentemente, Christian Horner exaltou Max Verstappen, que lidera o campeonato após sete circuitos serem realizados.
“Mônaco é único. Portanto, você precisa ter um carro em que tenha confiança. Você precisa ter um piloto que tenha confiança para se aproximar das barreiras. Acho que é uma corrida em que, tradicionalmente, temos um desempenho relativamente bom. Espero que possamos levar essa forma para essa corrida”, afirmou o chefe de equipe da Red Bull.
Em uma prova de rua, conhecido pelo ritmo menos frenético e uma pegada maior para detalhes, o favoritismo de Max Verstappen não costuma ser tão expressivo como em circuitos de maior velocidade.
A exemplo de Christian Horner, o holandês voador também abordou sobre a corrida de Mônaco, e reconheceu o perfil diferenciado da disputa, enfatizando que os concorrentes costumam equilibrar as coisas na pista.
“Mônaco é uma pista completamente diferente. Com certeza você estará próximo novamente, mas, em muitos aspectos, é uma corrida independente. Lá é sempre muito agitado e você tem que completar a qualificação perfeitamente. Além disso, é difícil fazer com que os pneus funcionem lá”, avaliou o tricampeão.
Na atual configuração, Max Verstappen lidera o campeonato com 161 pontos. Ele que sempre teve o companheiro Sergio Pérez como vice-líder, agora tem um novo concorrente em sua caça: o britânico Lando Norris. Vivenciando uma crescente, o jovem da McLaren assumiu o P2, após Emilia-Romagna, e aparece com os 113 pontos.