in

Christian Horner associa sucesso da Red Bull à parceria com a Honda

Chefe da equipe na Fórmula 1 coloca a marca japonesa por trás do domínio de Max Verstappen nas últimas temporadas

christian horner red bull honda
Foto de Christian Horner e equipe da Red Bull comemorando a temporada de 2023 em imagem compartilhada no X da Oracle Red Bull Racing, no dia 14 de dezembro de 2023. (Foto: Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Na visão de Christian Horner, o sucesso de Max Verstappen e Red Bull Racing na Fórmula 1 devem à parceria com a Honda. O chefe da equipe austríaca lembrou ainda o quanto a marca japonesa foi desprezada em seu retorno à modalidade automobilística. Além disso, a Honda não tinha a confiança dos fãs, mas sua união com a RBR formou uma unidade muito forte.

Dessa forma, Horner enalteceu a parceria de sucesso e não deixou de lembrar que a McLaren não aceitou se unir com a Honda.

“Bem, estrategicamente, a McLaren havia recusado a Honda. A Sauber havia desistido de um acordo com a Honda. Estrategicamente para nós, parecia sensato colocar a Honda com a Toro Rosso. Deste modo, isso deu à Red Bull Racing a capacidade de avaliar em relação ao nosso parceiro atual”, disse Horner à imprensa, segundo o GPblog.com.

Em resumo, Horner levou em conta o domínio da Red Bull Racing na Fórmula 1, sob a liderança de Max Verstappen e parceria da Honda. Diante desse cenário, o chefe de equipe de RBR afirmou que o tempo mostrou quem escolheu o “caminho certo”.

“Houve um ponto de decisão em junho de 2018 em que tivemos uma encruzilhada no momento de tomarmos uma decisão”, revelou o chefe da Red Bull. De acordo com Christian Horner, a escolha de parceria com a empresa japonesa se mostrou como o ‘caminho certo’.

“Com base no compromisso que pudemos ver, com base no espírito, com base no recurso que a Honda estava aplicando, era óbvio para nós que o caminho da Honda era o caminho certo a seguir”, acrescentou.

Verstappen é o piloto mais vencedor da Honda

Em 2019, iniciaram as primeiras vitórias da ‘dobradinha’ de sucesso entre a Red Bull e a Honda. Portanto, a partir dali dava início o grande legado de Max Verstappen que se estabeleceu pelas próximas temporadas, até chegar ao tricampeonato mundial de F1 do piloto em 2023.

Sendo assim, Horner afirma que o holandês é o piloto mais vencedor de todos os tempos da marca asiática:

“Desde a primeira corrida em 2019, quando marcamos um pódio em nossa estreia, e depois três vitórias naquele ano, trazendo a Honda de volta ao círculo dos vencedores, Max [Verstappen] é o piloto da Honda mais vencedor de todos os tempos.”, disse.

“Tem sido uma grande parceria, e eles têm sido uma grande parte do que conseguimos alcançar nos últimos anos. Particularmente neste ano”, completou Horner, elogiando a marca japonesa.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur

Vasseur comenta sonho de contar com Hamilton na Ferrari: “Falo com ele há 20 anos”

Honda MotoGP

Alberto Puig faz balanço negativo da Honda em 2023