Menu
in

Christian Horner mantém suas esperanças em Daniel Ricciardo: “Ele vai se recuperar”

Chefe de equipe da Red Bull destaca experiência do australiano e acredita em recuperação

Reprodução / Red Bull Content Pool

A situação de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 não é das melhores. Isso porque o australiano ainda não conseguiu alcançar sua melhor forma nesse início de 2024 pela Visa Cash App RB, equipe satélite do Grupo Red Bull.

Em seu último compromisso nas pistas, no GP do Japão, Daniel se envolveu em um grande acidente na primeira volta, juntamente com Alexander Albon, da Williams. No entanto, nas três corridas anteriores, o experiente piloto não conseguiu sequer terminar entre os dez primeiros.

Leia também:
– Marko revela que espera mais de Ricciardo na Fórmula 1
– Newey fala sobre atualizações do RB20 no Japão: “Pequeno avanço”

Os desempenhos ruins geram críticas a Ricciardo, que vão muito além dos fãs e da mídia, visto que Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, não tem o poupado em declarações públicas. Ainda assim, Ricciardo segue com a confiança de um dos principais nomes dentro do grupo: Christian Horner.

O chefe de equipe da RBR segue de olho no rendimento de Tsunoda e Ricciardo pela RB e não se preocupa tanto com o desempenho abaixo do esperado do piloto australiano: “Daniel é um garoto crescido. Ele já passou por tudo isso e sabe como as coisas funcionam”

Albon e Ricciardo em acidente no GP do Japão
Ricciardo se envolveu em acidento com Albon no GP do Japão (Reprodução / F1)

Fé em Ricciardo segue inabalável

Com os recentes resultados, além de uma possível rachadura interna com seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda, muitos fãs da Red Bull e membros da mídia já descartam as possibilidades de Daniel Ricciardo se manter na F1 na próxima temporada, junto da possibilidade dele substituir Sergio Pérez na equipe principal.

Horner, no entanto, segue acreditando no talento do piloto de 34 anos, com esperanças de sucesso a curto e longo prazo: “Estamos na quarta corrida. Ele só precisa conseguir bons resultados“.

Seus companheiros de equipe (do Grupo Red Bull) estão entregando e isso naturalmente o coloca em pressão. Mas ele já passou por isso antes. Tenho certeza de que ele vai se recuperar“; apostou o dirigente britânico.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile